Cascavelletes
Postado em 06 de abril de 2006
Por Eduardo Guimarães da Silveira
A história dos Cascavelletes começa quando Flávio Basso (vocal) e Nei Van Sória (guitarra) deixam o TNT em 1986, antes do lançamento do primeiro disco. Junto com Frank Jorge (baixo) e Alexandre "Lord" Barea (bateria), gravam uma demo que se tornaria um verdadeiro clássico sulista, com músicas como "Menstruada", Morte por Tesão", e "O Dotadão Deve Morrer". Em 1988, lançam o primeiro LP de forma independente, com várias músicas da demo e mais algumas novidades, como "Estou Amando Uma Mulher".
No ano seguinte, assinam com uma grande gravadora e lançam o disco "Rock’a’ula", produzido por Dé (baixista do Barão Vermelho) e já sem Frank Jorge, que deixa a banda para se dedicar à Graforréia Xilarmônica. Em seu lugar entra Luciano Albo, além de Bluesman nos teclados. O disco emplacou diversos sucessos, como "Moto", "Jessica Rose" e "Nega Bom Bom", incluída na trilha sonora da novela global "Top Model". Em 1991, gravam um compacto com as músicas "Sob Um Céu de Blues" e Homossexual", último registro em disco.
No ano seguinte, a banda termina e seus integrantes seguem em carreira solo. O legado dos Cascavelletes pode ser notado em muitas bandas gaúchas surgidas a partir dos anos 90, todas influenciadas pelo som e pelas atitudes de Flávio Basso e cia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps