Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de dezembro de 2024
Na ativa desde a década de 1970, Steve Harris é fundador, líder, baixista e compositor do Iron Maiden. Ao longo de sua trajetória, ele escreveu músicas que se tornaram clássicos do grupo, como "Wrathchild", "The Number of the Beast", "Aces High", "Rime of the Ancient Mariner" e "Fear of the Dark’.
Iron Maiden - Mais Novidades
Sem sombra de dúvidas, Steve Harris é um grande compositor. O baixista possui muitas músicas em seu catálogo, e durante entrevista concedida a Eddie Trunk em 2019 (via Ultimate Guitar), relembrou qual foi a primeira das obras que compôs.
"Era uma música que acabou sendo chamada de ‘Endless Pit’, que é um título horrível. Mas acabou sendo o riff que usei para 'Innocent Exile', que entrou em um álbum do Maiden."
"Innocent Exile" é uma das faixas de "Killers" (1981), segundo disco de estúdio do Iron Maiden, o último deles registrado pelo vocalista Paul Di'Anno. De acordo com o site Setlist.FM, a música foi tocada ao vivo em um show do grupo pela última vez em novembro de 1981.
Voltando a falar sobre a entrevista concedida por Steve, o baixista afirmou que tentou melhorar as letras de suas canções com o passar do tempo. "O título era ruim, mas foi o primeiro que me veio à mente com a melodia, e foi isso que realmente me deu o pontapé inicial, quero dizer, melodias para vocais, e eu apenas tentava encaixar as palavras nela.
Acho que melhorei mais tarde. Trabalhei mais para melhorar as letras. Acho que isso funciona (...). É claro, hoje em dia o Maiden é uma coisa global de qualquer maneira, então é a melodia, é disso que se trata, mas você ainda tem que adicionar letras decentes", finalizou.
O Iron Maiden encerrou no último dia 7 de dezembro a tour "Future Past", que marcou a despedida do baterista Nicko McBrain. A turnê em celebração aos 50 anos da banda começa em maio de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu

Cinco músicas que o Iron Maiden poderia incluir no setlist da turnê "Run For Your Lives"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"
Iron Maiden: 9 músicas não tão conhecidas que todos deveriam conhecer


