Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de dezembro de 2024
Na ativa desde a década de 1970, Steve Harris é fundador, líder, baixista e compositor do Iron Maiden. Ao longo de sua trajetória, ele escreveu músicas que se tornaram clássicos do grupo, como "Wrathchild", "The Number of the Beast", "Aces High", "Rime of the Ancient Mariner" e "Fear of the Dark’.
Sem sombra de dúvidas, Steve Harris é um grande compositor. O baixista possui muitas músicas em seu catálogo, e durante entrevista concedida a Eddie Trunk em 2019 (via Ultimate Guitar), relembrou qual foi a primeira das obras que compôs.
"Era uma música que acabou sendo chamada de ‘Endless Pit’, que é um título horrível. Mas acabou sendo o riff que usei para 'Innocent Exile', que entrou em um álbum do Maiden."
"Innocent Exile" é uma das faixas de "Killers" (1981), segundo disco de estúdio do Iron Maiden, o último deles registrado pelo vocalista Paul Di'Anno. De acordo com o site Setlist.FM, a música foi tocada ao vivo em um show do grupo pela última vez em novembro de 1981.
Voltando a falar sobre a entrevista concedida por Steve, o baixista afirmou que tentou melhorar as letras de suas canções com o passar do tempo. "O título era ruim, mas foi o primeiro que me veio à mente com a melodia, e foi isso que realmente me deu o pontapé inicial, quero dizer, melodias para vocais, e eu apenas tentava encaixar as palavras nela.
Acho que melhorei mais tarde. Trabalhei mais para melhorar as letras. Acho que isso funciona (...). É claro, hoje em dia o Maiden é uma coisa global de qualquer maneira, então é a melodia, é disso que se trata, mas você ainda tem que adicionar letras decentes", finalizou.
O Iron Maiden encerrou no último dia 7 de dezembro a tour "Future Past", que marcou a despedida do baterista Nicko McBrain. A turnê em celebração aos 50 anos da banda começa em maio de 2025.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps