Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"
Por André Garcia
Postado em 21 de dezembro de 2024
O vocalista do Smashing Pumpkins Billy Corgan, como sabemos bem, pode ser insuportavelmente cri-cri quando quer (e geralmente quer). Quando o assunto é Black Sabbath, por outro lado, ele é sempre só elogios.
Certa vez ele até confessou se referir à banda mentalmente como Cosmic Sabbath — por se tratar de um som que para ele transcende o rock, é algo cósmico.
Black Sabbath - Mais Novidades
Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para a Wall of Sound Billy ouviu uma pergunta manjada feita de uma forma bem criativa: perguntaram a ele que álbum do Black Sabbath ele levaria pelo espaço em sua nave espacial caso o planeta Terra explodisse.
"'Sabbath Bloody Sabbath'. Tony [Iommi] foi um guitarrista pioneiro e um visionário musical. O que o torna tão interessante é que ele foi pioneiro na ideia de um riff se tornar parte da música de uma forma quase atmosférica e cinematográfica. Aí, por volta de 1974, 1975, Tony começou a dar uma guinada artística. É quase como um Sabbath alternativo, se você prestar atenção."
"Acho que é por isso que o Sabbath tem tanta credibilidade entre os músicos alternativos e até mesmo entre os rappers e coisas do gênero. Há um outro Sabbath, porque o Sabbath inicial é mais blueseiro, pesado e sombrio. Mas, em algum momento, ele [Tony Iommi] começa a se destacar. Esse é o Sabbath que eu mais amo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps