Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"
Por Bruce William
Postado em 20 de dezembro de 2024
Black Sabbath é uma banda que marcou a história do metal, e para Kerry King, guitarrista do Slayer, a escolha de um álbum da banda para levar em uma situação hipotética é clara: "Sabotage". Em uma entrevista ao Wall Of Sound, com transcrição do Blabbermouth, King explicou sua preferência, dizendo a princípio que a escolha é fácil e ao mesmo tempo complicada pois ele é um grande fã de Ronnie James Dio. Mas no fim das contas ele se decide pelo trabalho de 1975 da banda: "Algo sobre o clima desse álbum... É legal. Quer dizer, todos são legais, mas algo nesse é especial. Talvez 'Symptom Of The Universe'. Não sei. É pura intensidade do começo ao fim."
Conforme relembra o Blabbermouth, essa admiração não é recente. Em 2017, King já havia listado "Sabotage" como um de seus 10 álbuns de metal favoritos em uma entrevista para a Rolling Stone. Ele destacou faixas como "Megalomania", "Symptom Of The Universe" e "Hole In The Sky", além do instrumental "Supertzar". Para ele, essas músicas possuem peso e atitude, tornando o álbum essencial em sua vida, seja para treinos ou viagens.
O respeito de King por Black Sabbath é tão profundo que ele teve dificuldades em interagir com Tony Iommi no início. Em uma entrevista recente, King relembrou como, mesmo já sendo colega de profissão, demorou até 2006 para conseguir falar com Iommi: "É o Tony Iommi; ele é o padrinho de tudo isso. Eu simplesmente não conseguia falar com ele antes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps