A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2024
Chris Impellitteri, renomado guitarrista e conhecido por sua técnica veloz, revelou detalhes de sua quase entrada na banda solo de Ozzy Osbourne. Em entrevista à Guitar World (via Ultimate Guitar), ele contou como foi abordado por Sharon Osbourne, empresária e esposa do vocalista, para uma possível audição. O músico também destacou a direção artística que teria tomado caso tivesse se juntado à lendária formação.
"Recebi uma mensagem que dizia: ‘Aqui é Sharon Osbourne. Eu e Ozzy estamos de olho em você e adoramos sua forma de tocar guitarra. Queremos que venha fazer uma audição’", contou Impellitteri, recordando o episódio que ocorreu por volta da saída de Jake E. Lee da banda.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Apesar do entusiasmo, Impellitteri já havia firmado um contrato com a gravadora Relativity Records na época, o que dificultou qualquer mudança de planos. "Conversei com Sharon e, acho que, até com Ozzy umas três a cinco vezes. Mas eu já estava comprometido com a gravadora", explicou.
O guitarrista relatou como seu advogado, Peter Paterno, reagiu à decisão de não seguir adiante com a audição. "Ele estava frustrado e me perguntou: ‘Por que você não fez isso?’. Eu respondi: ‘Primeiro, eles não me ofereceram oficialmente o posto. Apenas pediram para eu ir tocar com eles’."
Ainda assim, Impellitteri chegou a ensaiar algumas músicas com a banda de Ozzy, embora a parceria não tenha avançado. Em retrospecto, o músico pondera sobre o impacto que sua entrada poderia ter tido na sonoridade da banda.
"Se tudo tivesse dado certo e eu tivesse me juntado ao Ozzy, não acho que teria seguido na direção que ele tomou com Zakk [Wylde]. Não que os discos com Zakk não sejam incríveis – ele é um guitarrista fenomenal. Mas eu gostaria de ter feito algo mais próximo de Blizzard of Ozz ou Diary of a Madman", afirmou.
Impellitteri acredita que sua visão poderia ter alterado os rumos da carreira do vocalista. "Naquela época, Zakk e as músicas que ele criou elevaram Ozzy a um novo patamar. Mas imagine se eu, um garoto atrevido, chegasse e dissesse: ‘Não, não, não, vamos fazer outro Diary of a Madman.’"
O guitarrista reflete se essa abordagem teria sido positiva ou negativa para Ozzy. "A mudança que ele fez foi importante para o momento. O cenário musical estava se transformando, e Ozzy, que já era grande, tornou-se ainda maior", concluiu.
Quem é Chris Impellitteri?
Chris Impellitteri, nascido em 25 de setembro de 1964, em Connecticut (EUA), é o guitarrista e fundador da banda de heavy metal que leva seu sobrenome, Impellitteri. Reconhecido por sua habilidade técnica e velocidade na guitarra, ele figura entre os maiores nomes do estilo "shred" (técnica de tocar guitarra com ênfase na velocidade e precisão).
Em 2008, a revista Guitar World o classificou como um dos guitarristas mais rápidos da história, ao lado de lendas como Eddie Van Halen, Randy Rhoads e Yngwie Malmsteen. Anos antes, em 2003, a Guitar One o posicionou como o segundo guitarrista mais veloz de todos os tempos, atrás apenas de Michael Angelo Batio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps