Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas
Por Bruce William
Postado em 20 de dezembro de 2024
Steve Harris é um exemplo de artista incansável. Criador do Iron Maiden, fundado em 1975, ele não só ajudou a moldar o heavy metal, como também se mantém ativo fora do palco. Harris divide seu tempo entre shows, esportes e o projeto paralelo British Lion, com o qual se apresenta em pequenas casas de show nos intervalos das turnês do Maiden. Em uma entrevista à Music Radar, destacada pela Rock And Roll Garage ele revelou o que o motiva a continuar com uma vida tão movimentada e como é viver nas Bahamas.

Sobre o British Lion, ele comentou: "O engraçado é que, quando saio com o British Lion e tocamos em clubes, é o mesmo tipo de coisa que eu fazia com o Maiden nos primeiros dias. Sentia falta desse tipo de desafio, daquela época em que você não sabia se as pessoas iam aparecer ou não, e tentava atrair o máximo de público possível."
Harris também falou sobre como isso traz de volta a adrenalina dos primeiros shows do Maiden: "Você sentia mais frio na barriga naquela época, porque não tinha certeza do que esperar. E eu gosto dessa sensação - não necessariamente dela, mas do desafio. E adoro fazer os dois - Maiden e British Lion - porque sou o tipo de pessoa que gosta de estar sempre ocupado. Estou sempre fazendo algo, sempre em movimento."
Sobre morar nas Bahamas, onde o Iron Maiden gravou os álbuns "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere In Time", Harris explicou: "É incrível, mas não consigo passar mais de 30 ou 40 minutos na praia. Sempre quis morar aqui depois de gravarmos álbuns no lugar. Viver aqui me ajudou a relaxar um pouco, mas assim que chego em casa, já começo a pensar na próxima turnê - e isso é ótimo, porque é o que amo fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard



As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback


