Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas
Por Bruce William
Postado em 20 de dezembro de 2024
Steve Harris é um exemplo de artista incansável. Criador do Iron Maiden, fundado em 1975, ele não só ajudou a moldar o heavy metal, como também se mantém ativo fora do palco. Harris divide seu tempo entre shows, esportes e o projeto paralelo British Lion, com o qual se apresenta em pequenas casas de show nos intervalos das turnês do Maiden. Em uma entrevista à Music Radar, destacada pela Rock And Roll Garage ele revelou o que o motiva a continuar com uma vida tão movimentada e como é viver nas Bahamas.

Sobre o British Lion, ele comentou: "O engraçado é que, quando saio com o British Lion e tocamos em clubes, é o mesmo tipo de coisa que eu fazia com o Maiden nos primeiros dias. Sentia falta desse tipo de desafio, daquela época em que você não sabia se as pessoas iam aparecer ou não, e tentava atrair o máximo de público possível."
Harris também falou sobre como isso traz de volta a adrenalina dos primeiros shows do Maiden: "Você sentia mais frio na barriga naquela época, porque não tinha certeza do que esperar. E eu gosto dessa sensação - não necessariamente dela, mas do desafio. E adoro fazer os dois - Maiden e British Lion - porque sou o tipo de pessoa que gosta de estar sempre ocupado. Estou sempre fazendo algo, sempre em movimento."
Sobre morar nas Bahamas, onde o Iron Maiden gravou os álbuns "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere In Time", Harris explicou: "É incrível, mas não consigo passar mais de 30 ou 40 minutos na praia. Sempre quis morar aqui depois de gravarmos álbuns no lugar. Viver aqui me ajudou a relaxar um pouco, mas assim que chego em casa, já começo a pensar na próxima turnê - e isso é ótimo, porque é o que amo fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"

Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
Mike Portnoy confessa que não curte nenhum álbum do Iron Maiden após década de 1980


