Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas
Por Bruce William
Postado em 20 de dezembro de 2024
Steve Harris é um exemplo de artista incansável. Criador do Iron Maiden, fundado em 1975, ele não só ajudou a moldar o heavy metal, como também se mantém ativo fora do palco. Harris divide seu tempo entre shows, esportes e o projeto paralelo British Lion, com o qual se apresenta em pequenas casas de show nos intervalos das turnês do Maiden. Em uma entrevista à Music Radar, destacada pela Rock And Roll Garage ele revelou o que o motiva a continuar com uma vida tão movimentada e como é viver nas Bahamas.

Sobre o British Lion, ele comentou: "O engraçado é que, quando saio com o British Lion e tocamos em clubes, é o mesmo tipo de coisa que eu fazia com o Maiden nos primeiros dias. Sentia falta desse tipo de desafio, daquela época em que você não sabia se as pessoas iam aparecer ou não, e tentava atrair o máximo de público possível."
Harris também falou sobre como isso traz de volta a adrenalina dos primeiros shows do Maiden: "Você sentia mais frio na barriga naquela época, porque não tinha certeza do que esperar. E eu gosto dessa sensação - não necessariamente dela, mas do desafio. E adoro fazer os dois - Maiden e British Lion - porque sou o tipo de pessoa que gosta de estar sempre ocupado. Estou sempre fazendo algo, sempre em movimento."
Sobre morar nas Bahamas, onde o Iron Maiden gravou os álbuns "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere In Time", Harris explicou: "É incrível, mas não consigo passar mais de 30 ou 40 minutos na praia. Sempre quis morar aqui depois de gravarmos álbuns no lugar. Viver aqui me ajudou a relaxar um pouco, mas assim que chego em casa, já começo a pensar na próxima turnê - e isso é ótimo, porque é o que amo fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Nicko McBrain revela que pastor o incentivou a seguir no Iron Maiden após conversão
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Derek Riggs levou três meses para concluir capa de "Somewhere in Time"; "Me deixou maluco"
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff
Como Iron Maiden surgiu em disco do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger


