Porque Steve Harris, baixista e fundador do Iron Maiden, criou o British Lion e mora nas Bahamas
Por Bruce William
Postado em 20 de dezembro de 2024
Steve Harris é um exemplo de artista incansável. Criador do Iron Maiden, fundado em 1975, ele não só ajudou a moldar o heavy metal, como também se mantém ativo fora do palco. Harris divide seu tempo entre shows, esportes e o projeto paralelo British Lion, com o qual se apresenta em pequenas casas de show nos intervalos das turnês do Maiden. Em uma entrevista à Music Radar, destacada pela Rock And Roll Garage ele revelou o que o motiva a continuar com uma vida tão movimentada e como é viver nas Bahamas.
Sobre o British Lion, ele comentou: "O engraçado é que, quando saio com o British Lion e tocamos em clubes, é o mesmo tipo de coisa que eu fazia com o Maiden nos primeiros dias. Sentia falta desse tipo de desafio, daquela época em que você não sabia se as pessoas iam aparecer ou não, e tentava atrair o máximo de público possível."
Harris também falou sobre como isso traz de volta a adrenalina dos primeiros shows do Maiden: "Você sentia mais frio na barriga naquela época, porque não tinha certeza do que esperar. E eu gosto dessa sensação - não necessariamente dela, mas do desafio. E adoro fazer os dois - Maiden e British Lion - porque sou o tipo de pessoa que gosta de estar sempre ocupado. Estou sempre fazendo algo, sempre em movimento."
Sobre morar nas Bahamas, onde o Iron Maiden gravou os álbuns "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere In Time", Harris explicou: "É incrível, mas não consigo passar mais de 30 ou 40 minutos na praia. Sempre quis morar aqui depois de gravarmos álbuns no lugar. Viver aqui me ajudou a relaxar um pouco, mas assim que chego em casa, já começo a pensar na próxima turnê - e isso é ótimo, porque é o que amo fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps