Paul McCartney se emociona ao tocar ao vivo "Now and Then" - a última música dos Beatles
Por André Garcia
Postado em 20 de dezembro de 2024
Poucos se deram conta disso, mas o ano de 2023 foi histórico para o rock: pela primeira vez desde 1969 tivemos no mesmo ano música nova tanto dos Beatles quanto dos Rolling Stones: os primeiros com o emocionante single "Now and Then" e os segundos com o elogiado álbum "Hackney Diamonds".
Composta a partir de uma velha fita caseira de John Lennon, só foi possível gravar "Now and Then" graças à inteligência artificial, que fez um upgrade da abafada fita de Lennon para a qualidade musical dos dias de hoje. A seguir, eles pegaram as guitarras de George Harrison (de quando eles tentaram gravar ela nos anos 90) e, por fim, Paul McCartney e Ringo Starr gravaram o restante. A produção ficou a cargo de Giles Martin, filho do lendário produtor George Martin.

Agora em 2024 Paul incluiu a faixa em sua nova turnê e, em recente entrevista para o Mirror ele contou como tem sido a experiência de tocar a faixa ao vivo.
"É muito bom quando você apresenta uma música nova, mesmo que seja uma música antiga, como 'Now and Then'. A primeira reação do pessoal é se perguntar o que é que você está tocando, só que com o passar dos shows eles pegaram a ideia."
"Como a notícia se espalha pela Internet, agora a reação [a essa música] é maior. Para nós isso é ótimo! Além de ser uma música legal de tocar, para mim ela é especialmente ótima por ser uma música de John [Lennon]. É muito emocionante para mim. Eu adoro essa música. Adoro tocar ela e o público pelo visto adora também."
A Far Out Magazine compartilhou no Instagram um vídeo do velho Paul emocionado, com um filme passando pela sua cabeça após tocar "Now and Then".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Moyses Kolesne, do Krisiun, homenageia Cronos; "O maior de todos"
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood
Por que Paul McCartney se recusava a tocar Beatles nos primeiros shows do Wings
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Jane Asher - a mulher que não quis viver à sombra de Paul McCartney
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
A música dos Beatles que nasceu de uma viagem de LSD junto com uma banda rival
O álbum que Nick Mason do Pink Floyd disse ter "mudado a indústria fonográfica"
O maior álbum de todos os tempos, na opinião do saudoso Ronnie James Dio


