Paul McCartney se emociona ao tocar ao vivo "Now and Then" - a última música dos Beatles
Por André Garcia
Postado em 20 de dezembro de 2024
Poucos se deram conta disso, mas o ano de 2023 foi histórico para o rock: pela primeira vez desde 1969 tivemos no mesmo ano música nova tanto dos Beatles quanto dos Rolling Stones: os primeiros com o emocionante single "Now and Then" e os segundos com o elogiado álbum "Hackney Diamonds".
Composta a partir de uma velha fita caseira de John Lennon, só foi possível gravar "Now and Then" graças à inteligência artificial, que fez um upgrade da abafada fita de Lennon para a qualidade musical dos dias de hoje. A seguir, eles pegaram as guitarras de George Harrison (de quando eles tentaram gravar ela nos anos 90) e, por fim, Paul McCartney e Ringo Starr gravaram o restante. A produção ficou a cargo de Giles Martin, filho do lendário produtor George Martin.
Agora em 2024 Paul incluiu a faixa em sua nova turnê e, em recente entrevista para o Mirror ele contou como tem sido a experiência de tocar a faixa ao vivo.
"É muito bom quando você apresenta uma música nova, mesmo que seja uma música antiga, como 'Now and Then'. A primeira reação do pessoal é se perguntar o que é que você está tocando, só que com o passar dos shows eles pegaram a ideia."
"Como a notícia se espalha pela Internet, agora a reação [a essa música] é maior. Para nós isso é ótimo! Além de ser uma música legal de tocar, para mim ela é especialmente ótima por ser uma música de John [Lennon]. É muito emocionante para mim. Eu adoro essa música. Adoro tocar ela e o público pelo visto adora também."
A Far Out Magazine compartilhou no Instagram um vídeo do velho Paul emocionado, com um filme passando pela sua cabeça após tocar "Now and Then".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps