O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis
Por André Garcia
Postado em 20 de dezembro de 2024
Em 3 de julho de 1971 Jim Morrison foi encontrado morto em Paris, aos 27 anos. Como não foi feita uma autópsia, não se sabe ao certo a causa da morte. Especula-se ter sido uma overdose de heroína. Podemos dizer com certeza que ele morreu de frustração com a supérflua vida de rockstar e por não ser reconhecido como poeta e autor. Frustração essa que o levou a afundar num longo e suicida abuso de bebida e drogas.
Com o passar dos anos o vocalista do The Doors foi finalmente reconhecido como poeta, mas infelizmente ele já tinha morrido quando isso aconteceu. Uma pena ele não ter tido a paciência que tiveram poetas roqueiros como Lou Reed e Patti Smith.
Provavelmente era o sonho de Morrison ser reconhecido como escritor ao ponto de ser premiado com o prêmio Nobel de Literatura. Feito esse realizado (apenas por) Bob Dylan em 2016.
Quem não gostaria de ter o privilégio de se sentar com Dylan para compor uma canção? Conforme publicado pela Far Out Magazine a resposta é Eddie Vedder. O vocalista do Pearl Jam, que é amigo pessoal de Dylan, certa vez contou:
"Ele me chama de Eddie e eu chamo ele de Bob. Na verdade, ele gosta muito da nossa música. Se é verdade que ele me chamou para compor uma música com ele? [Sim, é verdade, mas] eu não levei aquilo a sério. A gente tinha tomado umas aquela noite. Era umas 7 da manhã e a gente tinha virado a noite num pub irlandês em Nova Iorque, o Tommy Maken's."
É incrível a capacidade que certos seres humanos possuem de desperdiçar oportunidades únicas…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps