America e Chicago: viagem ao tempo em Belo Horizonte
Resenha - America e Chicago (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 24/09/2010)
Por Mariana Reis
Postado em 01 de outubro de 2010
Sexta calorosa, lua cheia e dois ótimos shows em um para animar a noite do dia 24 de setembro, no Chevrolet Hall. O espetáculo começou às 21h com a banda America, que tocou clássicos sucessos, como "You can do Magic", "Ventura Highway", "I Need You" e "Don'cross The River". Chicago entrou no palco pouco depois das 23h. A turnê também passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo.
Comemorando 40 anos de estrada, a banda America, formada pelos membros originais Gerry Beckley e Dewey Bunnell, encantou a todos com um áudio espetacular, afinação e simpatia. O America não usou cenário, nem pirotecnia. Bunnell parecia estar muito emocionado.
No palco, o Chicago contou com nove integrantes. Destes, somente Loughnane, Robert Lamm (teclados), James Pankow (trombone) e Walt Parazaider (saxofone) são da formação original. Eles exploram a trilha jazz-rock, além de um repertório especialmente selecionado, como "Baby, what a big surprise", "Hard to say I'm sorry" e "Happy man".
Ao contrário do que se esperava, as bandas foram prestigiadas por pessoas de todas as gerações. Ana Carolina Ribeiro, de 22 anos, se considera fã de Chicago desde que nasceu, pois sempre gostou por influência dos pais. Já Maria Rita Viana, de 50 anos, é fã da banda desde sua adolescência e acredita que é da "época dos bons tempos e dos bons sons".
Cristiane Rodrigues, de 29 anos, aguardava ansiosamente na porta do camarim do Chicago para presenteá-los. Dentro de uma grande sacola verde estava uma oração do amanhecer. "É uma oração universal que fala da paz e do amor, independente de religiões", conta Cristiane, que entregou o presente em uma versão inglês.
Após o show, na saída do Chevrolet Hall, diversas fãs desesperadas aguardavam ter a oportunidade de conhecer os músicos do Chicago. Foi quando eles apareceram e pararam para tirar fotos. Norma Suelly Neves, de 44 anos, ficou alucinada. "Estou realizando um sonho. Batalhei pelos ingressos e agora consegui um autografo!", conta Suelly. Os músicos entraram na van depois de muita simpatia e foram embora deixando uma eterna saudade daquela bela noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música que fez Brian May decidir como queria tocar guitarra
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião do guitarrista sobre Angus Young, do AC/DC
A banda que foi a primeira de thrash metal segundo Rick Rubin: "Sangue, vísceras e Satã"
A curiosa história da capa de "Heaven And Hell", um dos maiores clássicos do Black Sabbath

Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Walter Parazaider, saxofonista e fundador do Chicago, morre aos 81 anos
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



