Resenha - Pulley, Dead Fish, Carbona, Ack (Ballroom, Rio de Janeiro, 20/07/2003)
Por Marcelo Miurrause
Postado em 20 de julho de 2003
Num final de semana carregado de shows na cidade, com direito a Replicantes e Autoramas na véspera, o Rio de Janeiro recebeu os capixabas do Dead Fish e os americanos do Pulley que, acompanhados dos locais e já bem conhecidos ACK e Carbona, levaram um grande público ao Ballroom para uma noite do bom e velho punk rock.
Abrindo a festa, os veteranos do ACK apresentaram sua nova formação, com três, num show que empolgou a molecada presente. O garoto Guga, ex-Core Flakes, se juntou à Kindim e Sad nas guitarras da banda, numa formação inédita e que agradou a todos.
Levando músicas de seus dois primeiros discos, "Play" e "Granada Drive-In", além de músicas novas, a banda agitou o local por toda a apresentação. Músicas já consagradas e clássicas como "She Lost Control", "Happy Song" e "Você Não Gosta de Música" dividiram espaço com novos petardos como "Descontrole Emocional".

Aumentando ainda mais o clima de festa rock’n’roll, a participação de amigos por todo o show, como Bodão e Melvin, do Carbona, foi um adicional para o público. No final, a sempre pedida "Michael J. Fox" foi tocada, levando a casa abaixo.
Minutos depois, o pessoal do Carbona sobe ao palco com seu bubblegum, num show agitado e que mostra o quão entrosada a banda está, além do visível carisma do guitarrista Henrique. Depois de seis discos e mais de cinco anos de banda, com excelente retorno do público e com clip rodando na MTV, o Carbona ainda tem a energia mostrada no seu primeiro show e consegue levantar a todos com suas músicas de três acordes e refrões pegajosos.
Músicas do último disco, "Taito Não Engole Fichas", acompanhadas de sons antigos, como "Loly Pop", "Lemon Drops" e "Macarroni Girl" foram a tônica do show. Se, por um lado, a banda não decepcionou, correndo o tempo todo pelo palco e agitando, o público não deixou por menos, cantando e dando moshes que assustavam os seguranças presentes.

E, como aconteceu no primeiro show da noite, ACK e Carbona dividiram mais uma vez o palco, dessa vez cantando "All My Friends Are Falling In Love", música do trio bubblegum mas que foi regravado pelo ACK no seu último disco. Kindim, guitarrista do ACK assumiu o baixo, com PP, Guga e Fábio nos vocais, enquanto Henrique continuava a correr e levantar o Ballroom. Festança punk rock carioca de primeira.
Depois foi a vez dos capixabas do Dead Fish tocarem e mostrarem seu excelente repertório para os cariocas. E, para todos os presentes, foi essa a banda que realmente atraiu o pessoal que saiu de casa no domingo para o show. O número de seguranças não foi capaz de segurar o público, que subia e cantava no palco, sem, no entanto, representar perigo para os presentes. A agitação era total e tudo acontecia na maior tranqüilidade, sem brigas ou confusão. O povo queria mesmo era música. Prometendo voltar à cidade no ano que vem, o Dead Fish encerrou o show com um cover da banda Fugazzi, deixando a platéia esgotada, mas feliz.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Finalmente, os americanos do Pulley se preparam para tocar, com a responsabilidade de manter o nível mostrado pelas bandas nacionais. E, enfim, vindos de bandas de primeiro escalão como Strung Out, Face To Face e No Use For A Name, isso não parecia difícil. Pois é, mas foi.
Os gringos não conseguiram mostrar ao público tudo aquilo que era esperado deles. Começando o show com "Hooray For Me", "If" e "Cashed In", o Pulley não soube manter o povo presente no clima, talvez por cansaço ou por puro desinteresse mesmo. A verdade é que, diante de um show fraco, as pessoas iam esvaziando a casa. Talvez culpa fosse a concorrência desleal de uma nova apresentação de Wander Wildner, dessa vez sem os Replicantes, a poucos quarteirões do Ballroom.

O Pulley até que tentou manter a animação, mas, claramente decepcionados por um público cada vez menor e que recebeu bem as bandas locais, os americanos desanimaram e acabaram um show morno para pouco mais de 100 pessoas...


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
O hit do Metallica que macetou o apocalipse antes de Ivete Sangalo e Baby do Brasil
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
Como Rita Lee descobriu o câncer e o passo a passo do tratamento, segundo autobiografia

Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!

