RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar

A música do Genesis em que Phil Collins tentou tocar como seu grande ídolo

O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore

As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock

O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"

A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"

Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"

Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"

O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa

A composição própria que John Lennon comparou a "Like a Rolling Stone"

Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer

Após encerrar atividades, Cirith Ungol anuncia novo álbum, "All the Shadows"

A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos

A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir

A música dos Beatles que Stevie Nicks considera perfeita e quase uma premonição


Stamp
Foo Fighters

Café com Rosas: O custo-benefício dos festivais

Por Guilherme Fernandes
Fonte: Café com Rosas Blog
Postado em 16 de abril de 2012

Os festivais no Brasil transformaram-se em meras tentativas de entretenimento direcionado a um determinado publico. Digo meras tentativas porque todos eles, sem exceção, esbarram na falta de infra-estrutura intelectual do povo brasileiro e suas autoridades. Suas não, nossas, uma vez que também sou um filho de nossa declinante pátria.

Findado o Lollapalooza, um dos festivais mais clássicos de toda terra, podemos perceber que, com ou sem Foo Fighters e Arctic Monkeys a coisa acontece da mesma forma. Seja no Rock In Rio, no SWU e outros que estão por vir, o fato é que as pernas brasileiras dos festivais não passam de um processo complexo em que as pessoas retrocedem a condição primata antes estabelecida como natural. Meninos de meninas de 15, 20 e até pessoas com um pouco mais de idade transformam-se em animais sedentos por algum tipo de baderna dentro de eventos como esses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O custo-benefício do festival é simples: se você quer ver o seu artista favorito de perto, além de enfrentar filas, sol ou chuva em seu estado máximo, horas de espera, é necessário que o seu dia seja sacrificado. Dependendo de onde você mora talvez seja necessário sacrificar dias para chegar cedo e ficar a frente dos portões.

Agora não pense o senhor (a) que chegando às 16h00min da tarde você vai conseguir ver algo a mais que um telão gigantesco e um mar de cabeças a sua frente, isso quando não se é necessário conviver com pessoas que exageram na bebida, usuários de drogas – que sempre que proibidas, se proliferam – e pessoas que, independente de suas vestimentas, parecem que esqueceram suas doses diárias de educação e cordialidade em casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como explicar para determinadas pessoas essa relação custo-benefício de um festival de uma forma mais específica? Empurrar os outros que estão a sua frente não fará você chegar mais perto do palco. Chegar cedo fará você ficar mais perto do palco. O máximo que você vai conseguir é machucar alguma pessoa – geralmente rapazes mais fracos e meninas que comparecem a estes eventos – e criar algum tipo de confusão.

Fui ao Lollapalooza para ver o Foo Fighters e só. Nenhuma outra banda me interessava. Opinião e gosto: tenha a sua e engula a dos outros. Entretanto, mesmo a léguas de distancia de Dave Grohl e Cia. tive que perder as duas primeiras músicas.

Por quê? Nada de mais. Só estava ajudando as pessoas que estavam passando mal a saírem, enquanto a maioria das pessoas estava em um empurra-empurra frenético para tentar machucar umas as outras. Não, eu não estava em uma roda de pogo (existem ainda este termo?), estava sim, em um lugar onde as pessoas ficam burras, brutas e sem o menor pingo de educação para com o próximo, seja ele um homem forte ou uma menina indefesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao conseguir sair, depois de muito esforço, passei pelo posto médico e vi os "desistentes" do publico: garotas (em sua maioria, mais fracas e magricelas) e meninos que não passavam dos 18 anos. Ou seja, agora a política de um festival é essa? Qualquer festival virou um ringue de seleção natural, onde somente os mais fortes, brutos e mal-educados sobrevivem e podem assistir ao show? Lamentável.

Será que é esse o estilo de vida que estamos plantando para o futuro? Será que o desrespeito, o desfavorecimento dos mais fracos, a opressão pela força e várias outras condutas que são expostas nos festivais serão os norteadores para uma sociedade em que faremos parte e teremos responsabilidades efetivas?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porque o empurra-empurra para ver uma coisa que, hoje em dia, estará em menos de uma semana para download em HD em todos os sites? Pra que comemorarem "desistências" de lugares por meio da força, como se estivessem comemorando uma vitória pessoal, um emprego novo ou um gol de seu time de coração?

É isso que é o Rock And Roll hoje? Baderna? Ou, como o vocabulário recente diz, trollagem?

Alguém consegue me responder isso?

Guilherme Fernandes ([email protected])
http://cafecomrosas.blogspot.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Machine Gun Kelly

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS