Paul McCartney relembra o dia que Frank Sinatra rejeitou sua música
Por André Garcia
Postado em 28 de dezembro de 2022
Há coisas na vida que ninguém escapa, uma delas é a rejeição. Todo mundo já foi, ou teve seu trabalho rejeitado por alguém. Eu já passei por isso, você já passou por isso… e Paul McCartney em seus tempos de Beatles também! O baixista já teve até uma de suas composições rejeitada por ninguém menos que Frank Sinatra — que chegou a ficar ofendido com o que ouviu.
Paul McCartney - Mais Novidades
Conforme publicado pela Cheat Sheet, na biografia Many Years From Now, de Barry Miles, Paul contou que a música em questão se chamava "Suicide", e foi escrita no começo de sua carreira tendo Sinatra em mente. Anos depois, ele estava no estúdio Abbey Road com os Beatles quando recebeu uma ligação inesquecível:
"Todo mundo ficou, tipo, 'Oooh! Frank Sinatra está no telefone!' Quantas pessoas já receberam uma ligação dessas? Ele me pediu uma música, então eu peguei ['Suicide'], fiz uma demo e mandei para ele."
"Aparentemente, ele achou que eu estava tirando sarro. Longe de mim! Ouvi falar que ele perguntou a alguém de seu pessoal: 'Esse cara está de sacanagem com a minha cara?' Minha parceria com Sinatra terminou em uma tremenda mancada. Acho que ele não entendeu que aquilo era uma brincadeira."
"Era apenas uma brincadeira com a palavra 'suicídio', não uma menção a suicídio literal, físico. Se uma garota deixa um cara pisar nela, é como se ela estivesse cometendo um certo tipo de suicídio. Acho que ele até devolveu a demo. Olhando em retrospecto, fico até aliviado que ele tenha o feito, não era uma boa música. Foi só uma ideia de adolescente."
Frank Sinatra jamais gravou "Suicide", mas gravou outras músicas dos Beatles, a mais notável delas sendo "Yesterday". Paul McCartney engavetou a demo de "Suicide", e só lançou uma versão dela como sobra de estúdio já nos tempos de YouTube. Em 1974, ele a tocou ao vivo, confira no vídeo abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha


O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
A melhor música que Paul McCartney escreveu em todos os tempos, segundo John Lennon
O álbum dos Beatles que não agradou George Martin nem Paul McCartney
O melhor single do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos


