Paul McCartney relembra o dia que Frank Sinatra rejeitou sua música
Por André Garcia
Postado em 28 de dezembro de 2022
Há coisas na vida que ninguém escapa, uma delas é a rejeição. Todo mundo já foi, ou teve seu trabalho rejeitado por alguém. Eu já passei por isso, você já passou por isso… e Paul McCartney em seus tempos de Beatles também! O baixista já teve até uma de suas composições rejeitada por ninguém menos que Frank Sinatra — que chegou a ficar ofendido com o que ouviu.
Paul McCartney - Mais Novidades
Conforme publicado pela Cheat Sheet, na biografia Many Years From Now, de Barry Miles, Paul contou que a música em questão se chamava "Suicide", e foi escrita no começo de sua carreira tendo Sinatra em mente. Anos depois, ele estava no estúdio Abbey Road com os Beatles quando recebeu uma ligação inesquecível:
"Todo mundo ficou, tipo, 'Oooh! Frank Sinatra está no telefone!' Quantas pessoas já receberam uma ligação dessas? Ele me pediu uma música, então eu peguei ['Suicide'], fiz uma demo e mandei para ele."
"Aparentemente, ele achou que eu estava tirando sarro. Longe de mim! Ouvi falar que ele perguntou a alguém de seu pessoal: 'Esse cara está de sacanagem com a minha cara?' Minha parceria com Sinatra terminou em uma tremenda mancada. Acho que ele não entendeu que aquilo era uma brincadeira."
"Era apenas uma brincadeira com a palavra 'suicídio', não uma menção a suicídio literal, físico. Se uma garota deixa um cara pisar nela, é como se ela estivesse cometendo um certo tipo de suicídio. Acho que ele até devolveu a demo. Olhando em retrospecto, fico até aliviado que ele tenha o feito, não era uma boa música. Foi só uma ideia de adolescente."
Frank Sinatra jamais gravou "Suicide", mas gravou outras músicas dos Beatles, a mais notável delas sendo "Yesterday". Paul McCartney engavetou a demo de "Suicide", e só lançou uma versão dela como sobra de estúdio já nos tempos de YouTube. Em 1974, ele a tocou ao vivo, confira no vídeo abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic


A canção dos Beatles que John Lennon achava que deveria ter cantado no lugar de Paul
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A mensagem secreta para Stevie Wonder que Paul McCartney colocou na capa de um disco
O disco que Paul McCartney considerava um fiasco até David Bowie fazê-lo cair na real
A banda que Keith Richards acha que Paul McCartney sente falta de ter
O ícone country que levou Paul McCartney a formar o Wings após o fim dos Beatles
A canção de 1977 que Paul McCartney gostaria de ter escrito; "bela música"
Em 1967, para Paul McCartney os Beatles "passariam o bastão" para o Pink Floyd


