Anthrax: Scott Ian comenta sobre armas e Dimebag Darrell
Por Thiago Coutinho
Fonte: ElectricBasement.com
Postado em 23 de dezembro de 2004
O site ElectricBasement.com levou a cabo uma entrevista com o guitarrista e líder do ANTHRAX, Scott Ian, em que ele fala a respeito do uso exacerbado de armas de fogo entre o povo norte-americano, a participação que "Dimebag" Darrel faria no próximo álbum de estúdio do Anthrax entre outros assuntos. Confira logo abaixo os principais excertos do bate-papo ou clique aqui para conferir a entrevista completa.
ElectricBasement.com — Estou perguntando a diversos músicos se a morte de Darrel mudou a opinião deles a respeito das apresentações ao vivo. A cada vez que você pisa no palco, você se torna vulnerável ao mundo. A morte dele fez você rever seus procedimentos de segurança?
Ian — Nosso problema agora será a segurança? É difícil dizer. Em meu coração, não acho que isso mudará o modo como levo minha vida.
ElectricBasement.com — Você esteve em Arlington para o memorial?
Ian — Sim, apenas ontem cheguei em casa e me sentei para escrever a respeito no website. Não vou deixar tudo isso mudar o modo como levo minha vida. Qualquer um que conhecia Dimebag sabe que esta seria a última coisa que ele iria querer. Isso nos leva aos políticos. As pessoas podem dizer qualquer coisa como ‘armas não matam pessoas, as pessoas matam as pessoas’. Mas essas mesmas pessoas permitiram que outras tivessem armas para matar, e vivemos em um país que permite o porte armas. Não fosse o dinheiro isso não aconteceria em qualquer lugar do mundo. Se isso não existisse não haveria esses programas pró-armas... o fato é que este assassino tinha permissão para usar uma arma. Ele foi diagnosticado de esquizofrenia e a sua mãe lhe comprou uma arma. Mas você quer saber? Talvez a arma dele devesse ser tomada. É insano para mim. Eu já perdi duas pessoas na minha vida: meu irmão Frankie e agora Dimebag.
ElectricBasement.com — O Dime estava planejando gravar algum solo para seu novo material?
Ian — Sim, absolutamente! Você está brincando comigo? Ele era o sexto membro do Anthrax. Essa é uma das razões pelas quais me senti acabado com tudo isso. Em minha vida, fui muito afortunado por não ter perdido muitas pessoas próximas à minha vida. Mas Dimebag está entre essas poucas.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
A música dos anos sessenta que ajudou a colocar a expressão "heavy metal" no vocabulário do rock
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Os 11 maiores shows da história do Rock in Rio, segundo o Omelete
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy
A canção que James Hetfield não gostava muito, a princípio, mas se tornou um hino do Metal
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco




