O melhor álbum de estreia já lançado "de qualquer gênero musical", segundo Eric Clapton
Por André Garcia
Postado em 19 de novembro de 2024
Um dos mais influentes guitarristas de blues rock, e herói de nomes como Jimi Hendrix e Eric Clapton, Buddy Guy recentemente se aposentou. Em sua turnê de despedida ele passou pelo Brasil em 2023 no Best of Blues and Rock, em São Paulo, no Ibirapuera, com seu casal de filhos (um guitarista e uma cantora). Eu estava lá, e você pode conferir como foi na minha resenha, onde defini a apresentação como "uma aula de blues".
No discurso de introdução de Buddy Guy no Rock and Roll Hall of Fame de 2005 Eric Clapton exaltou o álbum de estreia dele como "um dos melhores" — não só de blues ou rock, mas em geral.
"[Quando surgiu,] Buddy [Guy] fez muito mais do que apenas se manter [na indústria musical]. Na minha humilde opinião, ele roubou a cena e fez com que todos soubessem que ele era o novo moleque perigoso do pedaço. Aquele até hoje ainda é um dos melhores álbuns de estreia de qualquer artista, em qualquer gênero, e [foi ter ouvido aquele disco o que] me colocou em uma missão incansável para descobrir quem era aquele cara."
Buddy Guy, ainda está vivo, caso você esteja se perguntando, e no momento em que está matéria foi escrita ele está com 88 anos. Um desses músicos que teve um instrumento como sua marca registrada, ele foi eternizado por sua Stratocaster preta com bolinhas brancas (pintura essa usada por Randy Rhoads em uma de suas Flying V favoritas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps