Kiko Loureiro fala sobre trabalho solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Fuchs
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do ANGRA Kiko Loureiro, durante cerca de 60 minutos, participou do programa Stay Heavy, falando entre outras coisas sobre seu CD solo intitulado "No Gravity", a ser lançado no dia 15 de fevereiro. O guitarrista reforçou durante a entrevista a participação do baterista do RAGE, Mike Terrana, comentando sobre como este álbum foi gravado em maio, na Alemanha, com produção de Dennis Ward, contendo treze faixas instrumentais. Foi muito interessante a colocação de clipes do Rage enfocando o baterista, pois os que não estavam familiarizados com esta poderosa banda, pudessem conhecer o trabalho e o modo como Mike, um dos maiores bateristas da atualidade, comanda as baquetas.

5000 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

Vale o registro que Kiko se encarregou dos demais instrumentos além das guitarras,como violão, baixo, teclado, piano e percussão. Ele explicou que por problemas de datas ele mesmo fez as partes do baixo, pois não conseguiu "casar" as agendas do pessoal do GRAVE DIGGER e seu parceiro de banda Felipe Andreoli para ajudá-lo nas partes que envolviam o baixo.

Kiko, Mike Terrana e Felipe Andreoli estarão em uma mini-turnê na Europa ainda este semestre, com datas a serem confirmadas na França e talvez Itália, é o caso de se aguardar. Ele também falou de suas influências como Jeff Beck, Joe Satriani e Steve Vai e citou como uma de suas obras preferidas o "Rising Force" do sueco/americano Yngwie Malmsteen.

Com a classe de sempre a dupla de apresentadores do programa Cintia e Vinicíus procurou não entrar em polêmica sobre o assunto Angra e Shaman e para encerrar o guitarrista disse que até hoje estuda música, tendo aulas de piano.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
"Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"

1532 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!355 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online757 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1313 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1324 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Aprenda a ganhar dinheiro sendo músico

Edu FalaschiEdu Falaschi
Deus, ex-colegas do Angra e 25 anos de carreira

AngraAngra
Erros de gravação dos vídeos da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

AC/DCAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

O PestinhaO Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV5000 acessosKirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal5000 acessosDream Theater: incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink Floyd5000 acessosMamonas Assassinas: Capa era homenagem aos seios de Mari Alexandre3848 acessosHalestorm: Lzzy e os conselhos romântico-sentimentais-sexuais

Sobre Fernando Fuchs

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Fuchs no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online