Kiko Loureiro fala sobre trabalho solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Fuchs
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/01/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do ANGRA Kiko Loureiro, durante cerca de 60 minutos, participou do programa Stay Heavy, falando entre outras coisas sobre seu CD solo intitulado "No Gravity", a ser lançado no dia 15 de fevereiro. O guitarrista reforçou durante a entrevista a participação do baterista do RAGE, Mike Terrana, comentando sobre como este álbum foi gravado em maio, na Alemanha, com produção de Dennis Ward, contendo treze faixas instrumentais. Foi muito interessante a colocação de clipes do Rage enfocando o baterista, pois os que não estavam familiarizados com esta poderosa banda, pudessem conhecer o trabalho e o modo como Mike, um dos maiores bateristas da atualidade, comanda as baquetas.

681 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Vale o registro que Kiko se encarregou dos demais instrumentos além das guitarras,como violão, baixo, teclado, piano e percussão. Ele explicou que por problemas de datas ele mesmo fez as partes do baixo, pois não conseguiu "casar" as agendas do pessoal do GRAVE DIGGER e seu parceiro de banda Felipe Andreoli para ajudá-lo nas partes que envolviam o baixo.

Kiko, Mike Terrana e Felipe Andreoli estarão em uma mini-turnê na Europa ainda este semestre, com datas a serem confirmadas na França e talvez Itália, é o caso de se aguardar. Ele também falou de suas influências como Jeff Beck, Joe Satriani e Steve Vai e citou como uma de suas obras preferidas o "Rising Force" do sueco/americano Yngwie Malmsteen.

Com a classe de sempre a dupla de apresentadores do programa Cintia e Vinicíus procurou não entrar em polêmica sobre o assunto Angra e Shaman e para encerrar o guitarrista disse que até hoje estuda música, tendo aulas de piano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Guitarrista comenta a morte de William Lee

681 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1867 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"594 acessosAngra: Fabio Lione queria ser Médico? Zoólogo?841 acessosAquiles Priester: drum video de "Live and Learn" do Angra0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Melhores de 2014Melhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho

MegadethMegadeth
"Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

AngraAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história5000 acessosOs 30 anos da morte de Marc Bolan5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?

Sobre Fernando Fuchs

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando Fuchs no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online