Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de dezembro de 2025
A participação do Angra como headliner do Bangers Open Air 2026 promete ser histórica, reunindo membros atuais e da formação que gravou o álbum "Rebirth". Em entrevista a Manoel Santos no podcast Ibagenscast, Paulo Baron, proprietário da Top Link Music e empresário do Angra, revelou detalhes da negociação, desejos divergentes sobre qual formação subiria ao palco e a incerteza sobre o futuro da reunião.
Angra - Mais Novidades
Baron relembrou a última sequência de shows do Angra, com três apresentações no Japão em junho, antes do retorno ao Brasil para finalizar a turnê. Foi lá que a semente foi plantada. "A promotora do Japão, quando eu estava no final da tour, me falou: 'Quando vocês voltarem, não gostariam de ser headliner de um festival, tendo o Kiko (Loureiro)? Já vimos que vocês estão sempre com o Kiko, ele não faria?'"
Como a banda estava entrando em um hiato, o empresário disse que só poderia responder no ano seguinte. Ele aproveitou para explicar este conceito de pausa na carreira: "O hiato pode durar um mês, pode durar 5 ou 10 anos, e de repente, no meio do hiato, você decide que vai fazer um show e retornar ao hiato. E a vida continua, está tudo bem", explicou.
O empresário nem pretendia citar a proposta para os músicos naquele momento, mas, no dia seguinte, recebeu uma ligação de Damaris Hoffman, CMO do Bangers Open Air, sondando a possibilidade de um show do Angra no festival. "Parece que foi combinado, né? (risos)", comentou o apresentador.
A condição de Baron: "Todo mundo junto"
Um dos pontos interessantes da entrevista foi a proposta inicial do festival. O desejo da produção do Bangers Open Air era ter somente a formação do álbum "Rebirth", com Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Aquiles Priester.
Baron, no entanto, não via sentido em realizar o evento excluindo os integrantes da formação atual da banda. Aproveitando que todos estavam se deslocando para o próximo show no Japão, ele fez uma reunião e apresentou a proposta de um show conjunto. "Todo mundo afirmou que queria fazer parte", disse.
O empresário informou ao Bangers que o show deveria envolver todos os integrantes. Alguns meses se passaram e a logística da negociação foi dividida: Baron conversou com a formação atual e Kiko Loureiro (que ele também empresaria), enquanto a produção do festival ficou responsável por negociar com Aquiles Priester e Edu Falaschi.
"Vários fatores se juntaram. O fato de ser o Bangers, um festival brasileiro, e desde o início falarem que seríamos headliners, isso foi muito importante. Se não fosse isso, possivelmente não teríamos aceitado", explicou Baron. Ele também citou a questão financeira e o legado: "Muitos dos membros da banda estão bem financeiramente, então não vai ser por dez mil dólares a mais que vai mudar a vida de ninguém, mas uma noite bem construída pode significar um legado bonito."
Haverá turnê de reunião? Tudo depende da "química"
Paulo Baron contou que outros produtores já entraram em contato interessados em levar o show para outros lugares, mas foi categórico: tudo dependerá do que acontecer no palco do Bangers Open Air.
"Vai depender de como as coisas acontecerem, se ainda existe uma química. Às vezes, você pode estar muito bem com uma pessoa e não ter mais a química. Você pode dar um oi, ser educado, abraçar, mas não tem mais uma química. Alguns deles não tocam (juntos) há um bom tempo", ponderou.
Embora fãs especulem que o fator determinante tenha sido a resposta dos ex-integrantes Edu e Aquiles, o empresário salienta que a participação de Kiko Loureiro nos shows acústicos do Angra em 2024 foi o fator determinante. "Facilitou muito o fato de o Kiko sentir química com os caras do Angra, da própria banda que ele também gerencia, pois quando eles estão no palco, é outra história", pontuou.
O Bangers Open Air será realizado nos dias 25 e 26 de abril de 2026. Segundo o Angra, o seu show será dividido em três atos. "No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fabio Lione. No segundo ato contaremos com a formação Rebirth, com Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato, todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos", informou o grupo em postagem nas redes sociais.
A reunião do Angra com Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O golpe de Estado que prendeu o Guns N' Roses na Venezuela; brasileiro ajudou na fuga
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach

Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt

Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos


