Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de novembro de 2021
Paulo Baron, empresário da Top Link Music, produtora que já trabalhou com shows e turnês de bandas como Anthrax, Bon Jovi, Bruce Dickinson, Dio, Megadeth, Motörhead, Scorpions, Twisted Sister, e muitos outros em mais de 30 anos de atividade, participou de uma entrevista ao canal de Thales Queiroz no YouTube. No trecho abaixo, transcrito pelo Whiplash.Net, o empresário fala sobre seu trabalho com o Angra e a importância do guitarrista Kiko Loureiro, que agora está no Megadeth.

"O Kiko era muito importante na parte de business, e uma das coisas que pra mim doeu e causou bastante trabalho foi ter perdido o Kiko, não como guitarrista, por mais que ele seja um dos grandes, o Marcelo Barbosa, está provado que ele está preparado para ser igual ao Kiko, só que não era isso, era a cabeça de business, de negócios, do Kiko. Pra mim o equilíbrio entre Kiko (Loureiro) e Rafael (Bittencourt), e também o Felipe Andreoli, entre os três, era muito importante para as decisões ou loucuras que eu trago. Eu sou um cara fora da casinha. Você pode perguntar pra qualquer um deles, e vão te falar, tanto que muitas vezes eles tem medo, 'puta merda, aí vem o Baron', pois eu trago muitas ideias loucas mesmo. Pra mim não existem limites, o limite é o céu. Então você tem que criar ideias e concretizar."
"Só que tem um diferencial entre as pessoas que sonham ou dizem 'ai eu acredito que pode fazer isso' e eu sou um cara que na hora que me proponho a fazer uma coisa eu vou e faço. Pra mim não existe a situação de 'ah, eu sonhei e não vou realizar'. Na hora que eu decidi, sonhei, e que estamos todos de acordo que vai acontecer, isso vai acontecer. É assim que funciona, por isto que quando saiu o Kiko foi muito importante. Agora, o dono da marca Angra é o Rafael (Bittencourt). Sim, o Rafael é o dono da marca Angra e o Kiko é sócio dele, por mais que ele não esteja na banda, e o Felipe ajuda a gerenciar também, porque o Felipe já tem muitos anos de experiência na banda e ele tem uma inteligência muito grande de show business, então as decisões não são como as pessoas acham."
"O mundo do Angra, tanto como os ex-integrantes do Angra como os atuais, eles tem muita paixão, assim como os fãs devem levar isso com muita paixão quando acontece a saída de algum deles e se cria todo um drama e as vezes não existe tal drama. Você pode se separar da sua namorada gostando dela, ou do seu namorado gostando dele, e não precisa brigar porque vão se separar. Você simplesmente descobre que caminhos tem que mudar ou você tem vontade de fazer outras coisas e assim que tem que ser a vida, cara. Temos de ser maduros, né?"
Confira o bate-papo completo no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"

"A banda estava mal, ninguém queria pagar o cachê", relembra empresário do Angra
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Principal reclamação de Fabio Lione sobre Angra faz sentido? Especialista em Angraverso opina
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Os 15 melhores álbuns do metal brasileiro, segundo o Rate Your Music
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli


