Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de novembro de 2021
Paulo Baron, empresário da Top Link Music, produtora que já trabalhou com shows e turnês de bandas como Anthrax, Bon Jovi, Bruce Dickinson, Dio, Megadeth, Motörhead, Scorpions, Twisted Sister, e muitos outros em mais de 30 anos de atividade, participou de uma entrevista ao canal de Thales Queiroz no YouTube. No trecho abaixo, transcrito pelo Whiplash.Net, o empresário fala sobre seu trabalho com o Angra e a importância do guitarrista Kiko Loureiro, que agora está no Megadeth.

"O Kiko era muito importante na parte de business, e uma das coisas que pra mim doeu e causou bastante trabalho foi ter perdido o Kiko, não como guitarrista, por mais que ele seja um dos grandes, o Marcelo Barbosa, está provado que ele está preparado para ser igual ao Kiko, só que não era isso, era a cabeça de business, de negócios, do Kiko. Pra mim o equilíbrio entre Kiko (Loureiro) e Rafael (Bittencourt), e também o Felipe Andreoli, entre os três, era muito importante para as decisões ou loucuras que eu trago. Eu sou um cara fora da casinha. Você pode perguntar pra qualquer um deles, e vão te falar, tanto que muitas vezes eles tem medo, 'puta merda, aí vem o Baron', pois eu trago muitas ideias loucas mesmo. Pra mim não existem limites, o limite é o céu. Então você tem que criar ideias e concretizar."
"Só que tem um diferencial entre as pessoas que sonham ou dizem 'ai eu acredito que pode fazer isso' e eu sou um cara que na hora que me proponho a fazer uma coisa eu vou e faço. Pra mim não existe a situação de 'ah, eu sonhei e não vou realizar'. Na hora que eu decidi, sonhei, e que estamos todos de acordo que vai acontecer, isso vai acontecer. É assim que funciona, por isto que quando saiu o Kiko foi muito importante. Agora, o dono da marca Angra é o Rafael (Bittencourt). Sim, o Rafael é o dono da marca Angra e o Kiko é sócio dele, por mais que ele não esteja na banda, e o Felipe ajuda a gerenciar também, porque o Felipe já tem muitos anos de experiência na banda e ele tem uma inteligência muito grande de show business, então as decisões não são como as pessoas acham."
"O mundo do Angra, tanto como os ex-integrantes do Angra como os atuais, eles tem muita paixão, assim como os fãs devem levar isso com muita paixão quando acontece a saída de algum deles e se cria todo um drama e as vezes não existe tal drama. Você pode se separar da sua namorada gostando dela, ou do seu namorado gostando dele, e não precisa brigar porque vão se separar. Você simplesmente descobre que caminhos tem que mudar ou você tem vontade de fazer outras coisas e assim que tem que ser a vida, cara. Temos de ser maduros, né?"
Confira o bate-papo completo no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026

"A banda estava mal, ninguém queria pagar o cachê", relembra empresário do Angra
A trajetória completa de Alírio Netto até virar cantor do Angra, segundo o Heavy Talk
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"


