Liar decreta fim de atividades após 11 anos
Fonte: Valhalla
Postado em 27 de junho de 2006
Após a saída do baterista UxJx, um dos membros fundadores do Liar, a banda belga adepta ao movimento straight edge anunciou fim de atividades.
De acordo com uma nota oficial divulgada pela banda, após 11 anos de existência, este era o momento exato para decretar seu fim. Orgulhosos de todos momentos ao longo destes anos, como ser uma das principais influencias da atual cena metalcore, ter lançado cinco álbuns, realizado várias turnês européias e ser pioneiros de um movimento ideológico na cena musical que ficou conhecido como H8000, referente a região de seu país de origem.
Mesmo após resultados positivos obtidos com o lançamento do último álbum, Murder Manifesto, o fato de apenas um integrante da formação original sair da banda foi um grande motivo para complicar a situação interna do Liar. As constantes mudanças de formação para achar um novo baterista adequado causou transtornos como cancelamento de muitos shows e já nos seus últimos instantes, os músicos viam-se em uma banda sem estrutura e sem motivação para continuar.
Outro fator que culminou o fim do Liar foi o fato que, uma vez formada como uma banda 100% adepta ao movimento straight edge, tiveram dificuldades em encontrar um novo baterista que fosse sXe. A constante procura por um músico adequado tornou-se um processo cansativo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps