Metralhadora, celebridade algemada: a louca turnê de "British Steel", do Judas Priest
Por Bruce William
Postado em 08 de agosto de 2022
Um artigo publicado em maio de 2010 pela Goldmine e ressuscitado pela publicação em agosto de 2022 traz relatos de Rob Halford sobre o "British Steel", lançado pelo Judas Priest no início do ano de 1980, incluindo duas curiosas lembranças sobre a turnê do álbum, conforme segue abaixo.
Judas Priest - Mais Novidades
Rob foi questionado sobre o uso de uma metralhadora de plástico que ele usava para surpreender o público, mas o vocalista revelou que a coisa era ainda realista: "Era uma metralhadora de verdade cheia de balas de festim. Sim, e eu tive essa ideia, no final de 'Genocide', que é uma canção sobre genocídio, e eu pensei que seria ótimo fazer isto ao final da música onde acontece aquele andamento meio incomum (diz enquanto sussurra o riff)... é uma ótima música. Temos que fazer aquela música de novo... Eu pegava a metralhadora (risos) e atirava na multidão. E todos achavam que estava completamente maluco. Um cara nos acompanhava na turnê para verificar e carregar a metralhadora, que era meio do tipo John Dillinger (famoso bandido norte-americano do século passado). E, claro, sempre uma autoridade local vinha se certificar que eram balas falsas".
Prossegue Halford: "Há uma foto minha muito famosa com aquela metralhadora. Estou disparando, e você pode ver as cápsulas saindo, a fumaça e outras coisas", conta o vocalista. "Me lembro que no Palladium em Nova York foi embaraçoso porque não funcionou. Sim, às vezes travava. E era muito alto, barulhento o suficiente para não ser microfonado porque os microfones no palco captavam o som".
Quando Rob Halford ficou acorrentado com Andy Warhol nos bastidores de um show do Judas Priest
Depois o vocalista ainda fala de seu encontro com Andy Warhol, ocorrido nesta mesma época, dizendo que ele tem duas das fotos mais incríveis do rock'n'roll, que mostram Rob Halford no camarim acorrentado com Andy Warhol. Ele estava lá enquanto a gente tocava, estava tirando fotos. Andy voltou aos camarins depois do show e eu estava mexendo com correntes e algemas e disse pra ele: 'Vou colocar estas algemas em você, Andy'. Ele respondeu 'É mesmo?'. Ele respondia isto pra tudo. Coloquei e nós dois ficamos algemados juntos. Pensei 'Isso é muito legal, estou algemado a Andy Warhol. Alguém tire uma foto, por favor? E o fotógrafo da gravadora foi lá e fez algumas fotos".
Rob ainda prosseguiria mais um tempinho na brincadeira: "Então me virei pra Warhol e disse 'Tenho más notícias, Andy. Perdi a chave'. Andy respondeu novamente 'É mesmo?' 'Parece que teremos que passar a noite acorrentados', disse pra ele. 'É mesmo?'. 'Não, estou brincando', respondi e tirei as algemas, e nós dois fomos juntos para o Studio 54. Que noite foi aquela! Mas muitos e muitos anos me lembrei daquele momento e mandei fazer duas fotos preto e branco que estão na minha casa na Inglaterra. Somente eu e Andy Warhol, algemados juntos", finaliza o cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Rob Halford foi reclamar e criou título de um dos maiores clássicos do heavy metal


