Metralhadora, celebridade algemada: a louca turnê de "British Steel", do Judas Priest
Por Bruce William
Postado em 08 de agosto de 2022
Um artigo publicado em maio de 2010 pela Goldmine e ressuscitado pela publicação em agosto de 2022 traz relatos de Rob Halford sobre o "British Steel", lançado pelo Judas Priest no início do ano de 1980, incluindo duas curiosas lembranças sobre a turnê do álbum, conforme segue abaixo.
Rob foi questionado sobre o uso de uma metralhadora de plástico que ele usava para surpreender o público, mas o vocalista revelou que a coisa era ainda realista: "Era uma metralhadora de verdade cheia de balas de festim. Sim, e eu tive essa ideia, no final de 'Genocide', que é uma canção sobre genocídio, e eu pensei que seria ótimo fazer isto ao final da música onde acontece aquele andamento meio incomum (diz enquanto sussurra o riff)... é uma ótima música. Temos que fazer aquela música de novo... Eu pegava a metralhadora (risos) e atirava na multidão. E todos achavam que estava completamente maluco. Um cara nos acompanhava na turnê para verificar e carregar a metralhadora, que era meio do tipo John Dillinger (famoso bandido norte-americano do século passado). E, claro, sempre uma autoridade local vinha se certificar que eram balas falsas".
Prossegue Halford: "Há uma foto minha muito famosa com aquela metralhadora. Estou disparando, e você pode ver as cápsulas saindo, a fumaça e outras coisas", conta o vocalista. "Me lembro que no Palladium em Nova York foi embaraçoso porque não funcionou. Sim, às vezes travava. E era muito alto, barulhento o suficiente para não ser microfonado porque os microfones no palco captavam o som".
Quando Rob Halford ficou acorrentado com Andy Warhol nos bastidores de um show do Judas Priest
Depois o vocalista ainda fala de seu encontro com Andy Warhol, ocorrido nesta mesma época, dizendo que ele tem duas das fotos mais incríveis do rock'n'roll, que mostram Rob Halford no camarim acorrentado com Andy Warhol. Ele estava lá enquanto a gente tocava, estava tirando fotos. Andy voltou aos camarins depois do show e eu estava mexendo com correntes e algemas e disse pra ele: 'Vou colocar estas algemas em você, Andy'. Ele respondeu 'É mesmo?'. Ele respondia isto pra tudo. Coloquei e nós dois ficamos algemados juntos. Pensei 'Isso é muito legal, estou algemado a Andy Warhol. Alguém tire uma foto, por favor? E o fotógrafo da gravadora foi lá e fez algumas fotos".
Rob ainda prosseguiria mais um tempinho na brincadeira: "Então me virei pra Warhol e disse 'Tenho más notícias, Andy. Perdi a chave'. Andy respondeu novamente 'É mesmo?' 'Parece que teremos que passar a noite acorrentados', disse pra ele. 'É mesmo?'. 'Não, estou brincando', respondi e tirei as algemas, e nós dois fomos juntos para o Studio 54. Que noite foi aquela! Mas muitos e muitos anos me lembrei daquele momento e mandei fazer duas fotos preto e branco que estão na minha casa na Inglaterra. Somente eu e Andy Warhol, algemados juntos", finaliza o cantor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps