O vocalista que para Tony Iommi foi "a personificação do rock n roll" - Não é Ozzy ou Dio
Por André Garcia
Postado em 06 de maio de 2023
Para Tony Iommi não tem para Ozzy Osbourne e nem Ronnie James Dio — para ele, o vocalista que melhor personificou o espírito rock n roll foi o saudoso e eterno frontman do Motörhead: Lemmy Kilmister.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em 28 de dezembro de 2015 o mundo do rock chorou com a morte de Lemmy a perda de um de seus maiores ícones. Conforme publicado pela Far Out Magazine, pouco após Iommi o homenageou a um canal local da TV britânica, no programa BBC Midlands Today.
"Eu considero que Lemmy foi a personificação do rock and roll. Ele sempre viveu um estilo de vida selvagem, em todos os quesitos: no sexo, nas drogas e no rock and roll. E ele realmente viveu essa vida… e a amava."
Na segunda metade da década de 70, punk e metal eram água e óleo até que o Motörhead surgiu misturando ambos. Ao longo de décadas de estrada, Lemmy "pilotou" a banda com mão de ferro, com uma intransigente fidelidade ao rock n roll — tanto como música quanto como estilo de vida. Se sobre o palco ele ficou famoso por seu vocal rouco e baixo estrondoso, fora dele era notório por sua sinceridade brutal e sua anárquica irreverência.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps