Rush: letras abordarão fé do ser humano
Por Christiano Ventura
Fonte: Billboard.com
Postado em 12 de setembro de 2006
Jonathan Cohen da "Billboard.com" noticia: o RUSH escreveu oito músicas para seu próximo álbum de estúdio, que deverá ser lançado no início de 2007, de acordo com o baterista Neil Peart. O músico disse a "Billboard.com" que suas letras para o álbum (ainda sem título) foram fortemente influenciadas por suas viagens de motocicleta através dos Estados Unidos, registradas na forma de crônicas em seu novo livro "Roadshow: Landscape With Drums" - combinando no significado do nome a paisagem (Landscape) das estradas com seu instrumento de trabalho, a bateria (Drums).
Peart diz ter ficado impressionado com o número e freqüência de "outdoors" religiosos que se espalharam pelas estradas da América, o que o fez pensar sobre algumas questões pesadas. "Só de observar o poder da cristianização evangélica, e contrastar isso com o poder do fundamentalismo religioso pelo mundo - em suas diferentes formas - causou um grande impacto sobre mim", disse.
"Você tenta construir uma própria maneira de ver o mundo buscando alguma forma de congruência com outros povos, e isso é difícil para mim", admite. "Quero dizer, eu vejo o mundo de uma maneira a qual eu acredito ser perfeitamente óbvia e racional, mas quando você sai e vê dentro deste mundo a maneira como as outras pessoas pensam e agem, e se expressam através de símbolos religiosos, você se dá conta, 'Bem, eu não faço parte desse clube.'"
"Observei o lado bom da fé" diz Peart. "Para mim é o que deveria ser a sua armadura, algo para protegê-lo e um consolo para os tempos difíceis. Mas o que vemos é que esta fé é muito mais freqüentemente transformada em uma espada, e então esse assunto com o qual estou mexendo é realmente muito grande".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
O disco dos anos oitenta que fez o Rush perder fãs e deixou Alex Lifeson insatisfeito
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O trocadilho infame que Simone Simons fez para plateia em show do Epica na Holanda
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen

O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O baterista de rock que Neil Peart achava o máximo e descobriu que nunca seria igual



