Rush: letras abordarão fé do ser humano
Por Christiano Ventura
Fonte: Billboard.com
Postado em 12 de setembro de 2006
Jonathan Cohen da "Billboard.com" noticia: o RUSH escreveu oito músicas para seu próximo álbum de estúdio, que deverá ser lançado no início de 2007, de acordo com o baterista Neil Peart. O músico disse a "Billboard.com" que suas letras para o álbum (ainda sem título) foram fortemente influenciadas por suas viagens de motocicleta através dos Estados Unidos, registradas na forma de crônicas em seu novo livro "Roadshow: Landscape With Drums" - combinando no significado do nome a paisagem (Landscape) das estradas com seu instrumento de trabalho, a bateria (Drums).
Peart diz ter ficado impressionado com o número e freqüência de "outdoors" religiosos que se espalharam pelas estradas da América, o que o fez pensar sobre algumas questões pesadas. "Só de observar o poder da cristianização evangélica, e contrastar isso com o poder do fundamentalismo religioso pelo mundo - em suas diferentes formas - causou um grande impacto sobre mim", disse.
"Você tenta construir uma própria maneira de ver o mundo buscando alguma forma de congruência com outros povos, e isso é difícil para mim", admite. "Quero dizer, eu vejo o mundo de uma maneira a qual eu acredito ser perfeitamente óbvia e racional, mas quando você sai e vê dentro deste mundo a maneira como as outras pessoas pensam e agem, e se expressam através de símbolos religiosos, você se dá conta, 'Bem, eu não faço parte desse clube.'"
"Observei o lado bom da fé" diz Peart. "Para mim é o que deveria ser a sua armadura, algo para protegê-lo e um consolo para os tempos difíceis. Mas o que vemos é que esta fé é muito mais freqüentemente transformada em uma espada, e então esse assunto com o qual estou mexendo é realmente muito grande".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Nita Strauss cresceu acreditando que era descendente de Johann Strauss
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Ronnie James Dio sobre sua cantora preferida: "Ninguém chega perto!"
O hit dos Beatles que conta com solo de guitarra de três integrantes
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again


Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta



