Rush: letras abordarão fé do ser humano
Por Christiano Ventura
Fonte: Billboard.com
Postado em 12 de setembro de 2006
Jonathan Cohen da "Billboard.com" noticia: o RUSH escreveu oito músicas para seu próximo álbum de estúdio, que deverá ser lançado no início de 2007, de acordo com o baterista Neil Peart. O músico disse a "Billboard.com" que suas letras para o álbum (ainda sem título) foram fortemente influenciadas por suas viagens de motocicleta através dos Estados Unidos, registradas na forma de crônicas em seu novo livro "Roadshow: Landscape With Drums" - combinando no significado do nome a paisagem (Landscape) das estradas com seu instrumento de trabalho, a bateria (Drums).
Peart diz ter ficado impressionado com o número e freqüência de "outdoors" religiosos que se espalharam pelas estradas da América, o que o fez pensar sobre algumas questões pesadas. "Só de observar o poder da cristianização evangélica, e contrastar isso com o poder do fundamentalismo religioso pelo mundo - em suas diferentes formas - causou um grande impacto sobre mim", disse.
"Você tenta construir uma própria maneira de ver o mundo buscando alguma forma de congruência com outros povos, e isso é difícil para mim", admite. "Quero dizer, eu vejo o mundo de uma maneira a qual eu acredito ser perfeitamente óbvia e racional, mas quando você sai e vê dentro deste mundo a maneira como as outras pessoas pensam e agem, e se expressam através de símbolos religiosos, você se dá conta, 'Bem, eu não faço parte desse clube.'"
"Observei o lado bom da fé" diz Peart. "Para mim é o que deveria ser a sua armadura, algo para protegê-lo e um consolo para os tempos difíceis. Mas o que vemos é que esta fé é muito mais freqüentemente transformada em uma espada, e então esse assunto com o qual estou mexendo é realmente muito grande".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
O verdadeiro motivo da separação dos Beatles de acordo com John Lennon


Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden



