George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Por André Garcia
Postado em 18 de outubro de 2022
Os Beatles encabeçaram o surgimento do rock britânico no começo dos anos 60, ao lado dos Rolling Stones e o The Who. Com álbuns como "Revolver" (1966) e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), John Lennon e companhia mudaram a forma como as pessoas ouviam e faziam música, criando assim novos gêneros musicais.
Beatles - Mais Novidades
Uma década depois, foi a vez do Deep Purple, ao lado do Black Sabbath e do Led Zeppelin, transformar o rock. Com álbuns como "In Rock" (1970) e "Machine Head" (1972), Blackmore e companhia consolidaram o rock pesado e influenciaram o surgimento do heavy metal.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, George Harrison era vizinho de Ian Paice e Jon Lord, mas só conheceu o Deep Purple após sua separação, no final dos anos 70.
"Eles são meus vizinhos, dois deles: Jon e Ian", contou o ex-beatle em 1987 para a Warner Brothers Music. "Eles moram perto de mim, e eu os conheço faz uns oito ou nove anos. Eles foram muito famosos nos anos 70, [mas] só fui conhecer mesmo no período em que se separaram e depois voltaram. Então eu nunca conheci a música deles. Quer dizer, eu ouvi aquela 'Smoke on the Water' (ou algo assim). Eu nunca realmente assisti eles, e ouvi que entraram para o Guiness Book como a banda que toca mais alto no mundo."
"Então eu pensei 'Bem, já que calhou de eu estar na Austrália e eles estarem fazendo um show em Sidnei…' Pensei em dar uma olhada — pegar meus protetores de ouvido e ir assistir eles. Eu realmente curti o show! Eu sentei no palco em parte do show, atrás dos amplificadores, e quando sentei bem no meio do hall, não estava tão alto assim. Foi muito engraçado, eu curti."
"Eu achei Ian, que é meu vizinho, Ian Paice, um ótimo baterista. E Jon Lord, sacudindo seu órgão [risos]! Ian Gillan, para mim ele só grito, ele é muito engraçado. Eu curti, e eles disseram 'Ei, pega uma guitarra, chega aí!' Então eu fui mesmo e cantei, eu não sei o que era, eu estava tocando no tom errado, mas eles não pareceram se importar.
O show mencionado por George Harrison aconteceu em 1984, e a música que tocou foi uma velha conhecida de seus tempos de garoto: "Lucille", o clássico de Little Richard. Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo

Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A canção que Bono diz que vem tentando reescrever durante toda a carreira
Quando o rock dos anos 2000 cansou de si mesmo e foi buscar respostas nos Beatles
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles
Produtor de John Lennon sentiu uma enorme culpa após o assassinato do Beatle
O ex-beatle que Chris Cornell cresceu tendo como uma figura paterna


