George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Por André Garcia
Postado em 18 de outubro de 2022
Os Beatles encabeçaram o surgimento do rock britânico no começo dos anos 60, ao lado dos Rolling Stones e o The Who. Com álbuns como "Revolver" (1966) e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967), John Lennon e companhia mudaram a forma como as pessoas ouviam e faziam música, criando assim novos gêneros musicais.
Uma década depois, foi a vez do Deep Purple, ao lado do Black Sabbath e do Led Zeppelin, transformar o rock. Com álbuns como "In Rock" (1970) e "Machine Head" (1972), Blackmore e companhia consolidaram o rock pesado e influenciaram o surgimento do heavy metal.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, George Harrison era vizinho de Ian Paice e Jon Lord, mas só conheceu o Deep Purple após sua separação, no final dos anos 70.
"Eles são meus vizinhos, dois deles: Jon e Ian", contou o ex-beatle em 1987 para a Warner Brothers Music. "Eles moram perto de mim, e eu os conheço faz uns oito ou nove anos. Eles foram muito famosos nos anos 70, [mas] só fui conhecer mesmo no período em que se separaram e depois voltaram. Então eu nunca conheci a música deles. Quer dizer, eu ouvi aquela 'Smoke on the Water' (ou algo assim). Eu nunca realmente assisti eles, e ouvi que entraram para o Guiness Book como a banda que toca mais alto no mundo."
"Então eu pensei 'Bem, já que calhou de eu estar na Austrália e eles estarem fazendo um show em Sidnei…' Pensei em dar uma olhada — pegar meus protetores de ouvido e ir assistir eles. Eu realmente curti o show! Eu sentei no palco em parte do show, atrás dos amplificadores, e quando sentei bem no meio do hall, não estava tão alto assim. Foi muito engraçado, eu curti."
"Eu achei Ian, que é meu vizinho, Ian Paice, um ótimo baterista. E Jon Lord, sacudindo seu órgão [risos]! Ian Gillan, para mim ele só grito, ele é muito engraçado. Eu curti, e eles disseram 'Ei, pega uma guitarra, chega aí!' Então eu fui mesmo e cantei, eu não sei o que era, eu estava tocando no tom errado, mas eles não pareceram se importar.
O show mencionado por George Harrison aconteceu em 1984, e a música que tocou foi uma velha conhecida de seus tempos de garoto: "Lucille", o clássico de Little Richard. Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps