Trio de Estranhos: fase final da produção de DVD ao vivo
Por Fernando Pinnas
Fonte: Megaphone Tabloid
Postado em 21 de fevereiro de 2010
A banda paulistana Trio de Estranhos deu início, na última semana, à fase final da produção do DVD ao vivo
e também de seu CD. O disco contará com 10 faixas, enquanto que o DVD integra diversas apresentações, contando ainda com um caráter de documentário, com várias inserções de depoimentos.
"No DVD do Trio de Estranhos é um documento de vários trechos de shows, com diversos depoimentos de pessoas importantes na história do Trio, como o Pinna’s, editor do Megaphone Tabloid, além dos integrantes da banda Velhas Virgens e também do próprio Trio de Estranhos, também já gravamos com o Rubão, presidente do Intanguidos Moto Clube, aqui de São Paulo", revelou o guitarrista e vocalista da banda, Caverna.
OUÇA A VERSÃO DE "TREM 103 / O DORMINHOCO", ACESSE:
http://portalmegaphone.com.br/press/?p=2929
O músico ressaltou que outros depoimentos poderão ‘entrar’ no DVD, mas ainda não é confirmado. Além disso, o DVD conta com cenas captadas durante dois shows em Itapira, no interior de São Paulo. "Em Itapira nós gravamos cenas em duas oportunidades, e também há registros de apresentações em Americana, Pindamonhangaba e São Paulo", destacou Caverna.
Das dez faixas que compõe o CD, sete são composições do próprio guitarrista. "O disco contém três versões exclusivas do Trio de Estranhos para as músicas ‘Trem 103 / O Dorminhoco’ (Raulzito e os Panteras), ‘Amigo’ (Roberto Carlos) e ‘Anarchy in BR’, uma versão para a música ‘Anarcky in UK’, do Sex Pistols". O restante do disco é totalmente autoral. De acordo com Caverna, a gravação do CD foi feita entre os meses de outubro de 2009 e janeiro de 2010, e contou com o apoio do Art and Roll Studio e Soundmaker Amplificadores. "Já na parte gráfica contamos com a grande ajuda e nossos amigos Rubão, do Intanguidos, e Jorge", salientou.
A mixagem foi feita pelo próprio Caverna, assim como a arte da capa e do encarte do disco. "É importante dizer que todas as baterias foram gravadas pelo baterista Di, exceto a faixa ‘Amigo’, que contou com Gere nas panelas", ressaltou Caverna. O baterista Di deixou a banda recentemente para se dedicar a projetos pessoais e, com isso, o baterista Bart - que já dividiu palco com a banda, atuando na Dirty Work (Tributo a Rolling Stones) - assumiu a bateria do Trio de Estranhos.
Show de lançamento será em Itapira
"Nós já viajamos muito e passamos por muitas cidades, não só do interior de São Paulo, mas também por outros estados do Brasil; e realmente Itapira sempre nos cativou, porque tem um público diferenciado, mais ativo e participativo nos shows".
Assim Caverna justificou a escolha da cidade para sediar o lançamento oficial e exclusivo do CD e DVD do Trio de Estranhos. O show acontece no dia 20 de março, nas dependências do VIP Eventos, casa que abrigou a primeira passagem da banda pelo município, em 2005, em evento produzido pelo Megaphone. "Essas pessoas [de Itapira] respeitam e apóiam muito nosso trabalho, e acabaram se tornando nossos amigos, por isso, nada mais justo do que dividir esse momento tão importante da nossa trajetória com o público itapirense", destacou o guitarrista, salientando que por esse motivo decidiram que o lançamento seria exclusivamente num show em Itapira. "Embora tenhamos tocado em Itapira várias vezes, ainda não tivemos a oportunidade de fazer um show mais longo e explorar mais a nossa sonoridade e dessa vez será diferente. Faremos um show de duas horas de duração e com muita energia, e estamos muito ansiosos e empolgados para o dia 20! Com certeza faremos o nosso melhor pra tornar essa noite mais uma das noites inesquecíveis em Itapira", finalizou o músico.
O baixista Lu Stopa também falou sobre o fato de uma banda paulistana fazer o lançamento oficial de suas mídias em uma cidade do interior. "Amigos, todos nós sabemos e está concretizado, carimbado e selado que Trio de Estranhos é uma banda natural de São Paulo, mas ‘rockandrollmente’ falando, a banda é itapirense. Conquistamos e fomos conquistados por muitos amigos, muitos garotos e garotas do rock and roll de bom gosto que foram e ainda são simpáticos com o som da banda e conosco, por isso estaremos em Itapira novamente, graças a Deus que nos deu força para lutar contra todos os obstáculos, lançando em primeira mão nosso primeiro CD e DVD", discursou o músico.
Stopa creditou parte da continuidade da banda e a realização do CD e DVD ao município, que, segundo ele, manteve a banda existente até hoje. "O tesão será ainda maior com o lançamento acontecendo no VIP Eventos, casa que acreditou no Trio de Estranhos, graças ao Pinna’s e ao Ricardo, e outros doidos, cúmplices disso tudo", brincou. Stopa também fez menção às demais bandas que se apresentarão no dia do lançamento, como bandas de abertura. "Teremos a banda Tio Véio, de Hortolândia, e a participação mais que especial da José Makes Machine, banda com a qual dividimos palco na primeira vez que nos apresentamos em Itapira, e que se reuniu novamente para dividir com a gente essa festa", finalizou o baixista, não sem antes deixar seu recado ao público itapirense: "Vamos ‘botar pra fuder e, se beber, não dirija, trepem até amanhecer e estarão zerados pra voltar pra casa", aconselhou, às gargalhadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps