O clássico do Queen que Elton John odiou quando ouviu: "Vocês não vão lançar isso não, né?"
Por André Garcia
Postado em 27 de março de 2025
Um artista sempre deve se manter fiel ao que diz sua intuição. Uma prova disso é que, se o então emergente Queen tivesse dado ouvidos ao já astro Elton John, eles teriam desistido de lançar aquele que talvez seja seu maior hit, "Bohemian Rhapsody". Para muitos, ela é a "Stairway to Heaven" do Queen.
Enquanto Freddie Mercury e companhia gravavam o álbum "A Night at the Operas", eles começaram a ser empresariados por John Reid, que também era empresário de Elton John.
Queen - Mais Novidades

Portanto, quando "Bohemian Rhapsody" foi gravado, Reid ficou tão empolgado que não resistiu e foi mostrar ao pianista. Só que Elton naquela época não estava interessado em música clássica, ópera e essas coisas. Ele estava com a cabeça muito mais voltada para as pistas de dança, a soul music e o surgimento da disco.
Conforme publicado pela Radio X, em sua autobiografia Elton John relembrou:
"Ouvimos a música ['Bohemian Rhapsody'] e eu balancei a cabeça [negativamente], incrédulo. 'Vocês não vão lançar isso não, né?' Para começo de conversa, ela tem umas 3 horas de duração. Como se não bastasse, é a coisa mais forçada que eu já ouvi na minha vida. E o título também é absolutamente ridículo!"

O empresário não deu bola para a opinião de John, dizendo que aquele single ia ser "um dos maiores de todos os tempos".
O tempo tratou de fazer Elton John queimar a língua e mostrou que John Reid estava certo. "Bohemian Rhapsody" foi lançada como single em 31 de outubro de 1975 e ficou no topo das paradas do Reino Unido por nove semanas. Nos Estados Unidos ela entrou no top 10 da Billboard e, provando sua atemporalidade, após a morte de Freddie Mercury, em 1992 ela voltou às paradas da Billboard dessa vez chegando ainda mais alto, em #2.
Segundo a Forbes, Em dezembro de 2018 ela foi a música do século passado mais ouvida no Spotify — superando os super-ultra-mega hits "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana e "Sweet Child O'Mine", do Guns N' Roses. Mais que isso, "Bohemian Rhapsody foi na época a música de classic rock mais ouvida de todos os tempos na plataforma.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps