A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de abril de 2022
O compositor Nando Reis é famoso por suas canções de amor e uma delas foi composta inspirada no término de seu relacionamento com a cantora Marisa Monte. Em um vídeo publicado no seu canal oficial no YouTube, o cantor relembrou a história de "Reposta" e como foi escrever o clássico, que é fruto de sua parceria com Samuel Rosa, do Skank, e saiu no álbum "Siderado" (1998), quarto da banda mineira.
Nando Reis - Mais Novidades
"Eu tinha conhecido o Samuel Rosa uns 3 anos antes no Rockgol da MTV. Falei para compormos juntos e a primeira música foi ‘Partida de Futebol’. Agora, ‘Resposta’ o Samuel mandou a melodia e eu escrevi a letra. Lembro que escrevi em 1998 no Hotel Sheraton. Nesse período, conheci a Cássia Eller. Lembro que eu tinha um caderno em que escrevia várias músicas. Eu tinha uma urgência de mandar a letra e saiu bem rápido. Aliás, essa música estourou e virou um sucesso tremendo. Os Titãs ficaram morrendo de inveja! Lembro que saiu uma página inteira no jornal O Globo sobre a música", explicou.
Em seguida, Nando Reis comenta mais a fundo sobre as motivações para compor "Resposta" e explica um pouco sobre a origem dos versos da música.
"Essa música fala sobre o fim do meu namoro com Marisa Monte. É uma curiosidade, quando canto hoje, sinto outras coisas. Há dentro da letra o verso ‘Ainda lembro’, que é de uma música da Marisa. Esse desmanche da relação me levou a um inconformismo. Eu fui o responsável por isso e estava arrependido e desejoso de superar a indelicadeza através da comunicação. A música se chama ‘Resposta’, que não veio. Era um desejo de que fosse respondido algo irrespondível, que é o perdão". O tempo que nós perdemos, foi porque fiz algo que nos separou. Me ressinto disso, há um negócio esquisito aí. Está lá o rapaz tentando se justificar!", concluiu.
Confira o vídeo completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vocalista admite vergonha de álbum ao vivo do King Kobra
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John

O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira


