"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: Rauta / Blabbermouth
Postado em 06 de dezembro de 2019
O baixista e vocalista Schmier, do Destruction, refletiu sobre o sucesso conquistado por algumas bandas de thrash metal em entrevista ao canal Rauta, no YouTube, em 2019. A transcrição é do site Blabbermouth.
Metallica - Mais Novidades
Durante o bate-papo, Schmier foi perguntado sobre o motivo pelo qual bandas de thrash metal dos Estados Unidos, como Metallica e Slayer, conquistaram mais sucesso do que nomes da Alemanha, como Kreator e o próprio Destruction. A resposta do frontman passa pela cultura do próprio americano.
"Você tem que entender que americanos são vendedores - eles sabem se vender quando se trata de imagem e músicas cativantes. Veja o Metallica: eles começaram a fazer músicas cativantes e ficaram famosos. Eles ainda enchem estádios. O Slayer tem seu status 'cult' e subiram nesse nível de intocáveis, basicamente", disse, inicialmente.
A experiência também interferiu neste caso, segundo Schmier. "As bandas americanas são um pouco mais velhas que as nossas. Éramos bem pequenos quando as bandas americanas, com 2 ou 3 anos a mais. Tecnicamente, eles eram melhores músicos, pois tínhamos 17 anos e eles, 21. É uma das razões que explicam a fama maior do metal americano. A grande onda veio da América, os grandes selos são de lá. As produções eram ótimas na época. Os primeiros álbuns do Metallica ainda soam ótimos. Fizeram muitas coisas certas. Isso fez as bandas americanas ficarem um pouco a frente no tempo, por isso, são lendárias hoje", afirmou.
Em seguida, o músico foi perguntado sobre o que ele faz para tentar manter o Destruction relevante, ao compor canções novas. Ele respondeu: "Eu era um jovem revoltado, hoje sou um velho revoltado. Pouco mudou nisso. Veja o Metallica. Não quero deixar os fãs chateados, mas veja esse fato: uma vez que você se torna um bilionário, por que você deveria estar puto com alguma coisa? Que seu mordomo deixou seus ovos queimarem, talvez? Acho que para não perder a credibilidade, você não pode ser super rico".
Schmier acredita que bandas de heavy metal que ficam grandes demais tendem a "amaciar" seu som, salvo raras exceções. "O heavy metal tem relação com a raiva, especialmente o thrash metal. Quando você se mantém revoltado, você pode compor esse tipo de música. Quando você sai para fazer compras com sacolas da Gucci o tempo todo, não acho que a raiva esteja por lá ainda", afirmou.
Confira a entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível

As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
O sábio conselho que o jovem Dave Mustaine daria para sua versão adulta
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft


