Rudolf Schenker, do Scorpions, diz que baterista James Kottak era uma pessoa fantástica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2024
O músico alemão Rudolf Schenker, guitarrista e fundador da lendária banda Scorpions, participou do programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", em edição que foi ao ar no dia 12 de abril. Durante o programa, Rudolf falou sobre James Kottak, baterista que fez parte do Scorpions e faleceu em janeiro de 2024.
Scorpions - Mais Novidades
"James era uma pessoa fantástica. Nós o chamávamos de irmão de outra mãe. Tocar com ele foi ótimo e fantástico", afirmou Rudolf, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Rudolf também falou que ele e seus parceiros tentaram ajudar Kottak a se livrar do álcool e de outras drogas, porém, tiveram dificuldades.
"Quando ele estava começando a lutar, foi difícil mandá-lo para [o centro de tratamento de drogas e álcool de Eric Clapton, Crossroads]. E tentamos tudo que pudemos, mas no momento em que você virava as costas, ele já havia partido", relatou Schenker.
O guitarrista do Scorpions também falou sobre Mikkey Dee, que foi escolhido como o substituto de Kottak.
"Lemmy [Kilmister, baixista/vocalista do Motörhead] morreu e Matthias [Jabs, guitarrista do Scorpions] teve a ideia de chamar Mikkey [Dee, que tocava no Motörhead] e começamos a ensaiar com ele. E Mikkey era ótimo na bateria. Ele também foi muito legal como pessoa. Dissemos: 'Ok, temos que tomar uma decisão'. E então dissemos: 'É muito difícil. Podemos chorar, mas temos que nos ater ao futuro". E tentamos de tudo (...).
Mikkey também é uma pessoa fantástica de uma maneira diferente. Ele toca bateria de forma mais direta. James era um pouco mais brincalhão, o que também era muito bom. Ele também era um bom cantor para os backing vocals. Mas estava na hora de fazer uma mudança."
James Kottak se juntou ao Scorpions em 1996 e permaneceu na banda até 2016. Enquanto foi integrante do grupo, gravou os discos "Eye II Eye" (1999), "Unbreakable" (2004), "Humanity - Hour I" (2007), "Sting In The Nail" (2010), "Comeblack" (2011) e "Return To Forever" (2015).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Morre aos 61 anos James Kottak, baterista que tocou no Scorpions por 20 anos
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
Top 6: Reggaes feitos por roqueiros
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"


