Blind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

O que segue abaixo é um trecho da seção ‘In The Listening Room’ (algo parecido com o ‘Cabra Cega’ que algumas publicações musicais brasileiras fazem) da revista estadunidense ‘Guitar For the Practicing Musician’ de Janeiro de 1994, com os músicos do BLIND MELON, Christopher Thorn e Roger Stevens.

1115 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista

(...)
“Pull Me Under”
Images And Words
Dream Theater (ATCO/East-West)

Christopher Torn: Isso poderia virar metal a qualquer momento – eu estou avisando a todos.

Roger Stevens: Ou isso ou poderia virar uma balada.

CT: Eu acho que vamos ter que pedir licença por um segundo. Pode ser que tenhamos que sair da sala.

RS: Esse é um daqueles sons de guitarra que quando atinge uma nota, um milhão de luzes piscam no led do equipo da guitarra dele.

CT: Já já vai ter uma daquelas ‘pinch’ bem agudas.

RS: Isso é algo como o Queensryche?

CT: Se for, desliga logo porque eu odeio aquela banda.

RS: Odiei. Esse é o tipo de música que você escuta tão logo pelos pubianos começam a crescer pelo seu corpo.

CT: Eu não consigo nem ser imparcial com esse tipo de música. Eu odeio tanto, eu não consigo ouvir nem uma faixa inteira. Eu sei que não estou sendo justo, mas eu acho que é lixo total. Esse estilo de tocar guitarra é simplesmente estúpido.

RS: Se eu quiser ouvir uma banda de metal, eu curto Black Sabbath antigo e Soundgarden, bandas pesadas com cérebro. Se eu estivesse ouvindo a uma banda de metal com raiva eu curtiria mais algo como Rage Against The Machine ou Sugar. Eu curto muito aquele disco do Sugar, eu curto muito o Sonic Youth. Isso é música pesada sustentada pela guitarra que eu curto ouvir.

CT: Tocar rápido só por tocar é hediondo. Eu odeio essa mentalidade se sentar e tocar escalas e essa merda de hard rock.

RS: Eu ouvi umas pinçadas. Eu não curto esse som tampouco. Eu também não curto esse som de guitarra. Quando eu ouço isso eu me sinto enjoado.

Repórter: Isso era Dream Theater.

CT: Vamos lembrar de não comprar esse disco. Eu aposto que eles têm belas cabeleiras… agora eu estou sendo maldoso.

RS: Essa é apenas nossa opinião. Há muita gente que gosta do Dream Theater e por mim tudo bem. Elas se divertem com isso – bom pra elas. Elas vão nos odiar, provavelmente, talvez não.

CT: Eles provavelmente nos odeiam porque nós soamos como estivéssemos tocando com desleixo. Mas tudo bem, é um lance diferente. Estamos apenas vindo de uma abordagem diferente.

RS: De modo algum condenamos esse tipo de música. Essas pessoas têm o direito de existir.

CT: Só mantenham essa porra longe da gente.(...)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de janeiro de 2012

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Como soaria cada instrumento isolado?

Mike PortnoyMike Portnoy
Racha do Queensryche foi pior que do Dream Theater

Mike ManginiMike Mangini
Baterista lista os 10 álbuns mais influentes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Melon"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosDream Theater: "muito mais que Rock Progressivo"5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online