Aerosmith e Guns N' Roses: O acordo sobre drogas em 1988
Por Djalma Beraldo Batista
Fonte: Walk this way
Postado em 07 de novembro de 2015
Na autobiografia da banda americana Aerosmith, intitulada "Walk this way", Steven Tyler relata qual foi sua reação ao ver o Guns N' Roses pela primeira vez, quando fizeram turnê juntos em 1988, e como foi sua conversa com alguns integrantes para aconselhar sobre drogas e bebidas logo no primeiro show da turnê. Lembrando que nesse período, todos os integrantes do Aerosmith estavam sóbrios e limpos depois de um longo processo de reabilitação, enquanto o Guns N' Roses estava no auge no consumo de entorpecentes.
"O que me chocou primeiro foi que eles eram iguais a nós. O baixista era Tom Hamilton, Slash era Joe Perry, Izzy era Brad e o baterista era muito parecido com Joey Kramer. Axl era o mesmo que eu, um egomaníaco visionário. Às vezes ia até o camarim deles e parecia que eu estava me olhando no espelho.
Eu conversei com eles um pouco sobre drogas. O Aerosmith estava chateado que a imprensa estava enchendo o saco dizendo que supostamente nós não deixaríamos o Guns beber, fumar ou usar drogas. Aquilo ofendeu a gente poque nunca foi nossa intenção. Antes do primeiro show, chamei Izzy, Slash e talvez Duff para o meu camarim e contei dos meus problemas com drogas e bebidas e falei: 'Olha, se vocês tem alguma droga, por favor guardem para vocês. Usem-nas no seus camarins. Se vocês usarem no meu, eu vou ter que deixar meu próprio camarim'.
Mas eles aceitaram numa boa. Eles nos disseram que nós éramos seus ídolos. Nós tínhamos camisas da turnê com os nomes dos lugares onde fizemos reabilitação ao invés de datas dos próximos shows, e demos algumas para os caras do Guns. Aquele foi nosso posicionamento definitivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
A lenda do rock que ajudou o AC/DC a abrir caminho nos EUA, segundo Malcolm Young
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


