O disco dos anos 2010 que acumula quase 10 bilhões de plays no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de setembro de 2024
A banda britânica Arctic Monkeys está na ativa desde o início dos anos 2000, mais precisamente, desde 2002. A sonoridade do grupo mistura elementos de Rock Alternativo e Indie Rock, como pode ser ouvido em músicas que se tornaram hits do Século XXI, como "Fluorescent Adolescent" e "I Bet You Look Good on the Dancefloor".
Arctic Monkeys - Mais Novidades
Sem sombra de dúvidas, o Arctic Monkeys é um nome que continua fazendo muito sucesso até os dias atuais, ao menos no que se refere ao Spotify, maior serviço de streaming musical do mundo. Um bom exemplo desse sucesso é "AM", quinto álbum de estúdio do grupo.
Lançado no segundo semestre de 2013, "AM" é o sucessor de "Suck It And See", de 2011. O álbum em questão conta com quatro músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify. E duas dessas músicas foram ouvidas mais de 2 bilhões de vezes na plataforma.
"Do I Wanna Know", faixa que abre "AM", foi ouvida mais de 2 bilhões e 260 milhões de vezes no Spotify. "I Wanna Be Yours", que encerra o disco, acumula cerca de 2 bilhões e 354 milhões de plays. As outras faixas de "AM" que integram o "Clube do bilhão" são "R U MINE" (aproximadamente 1 bilhão e 72 bilhões de plays) e "Why'd You Only Call Me When You're High?" (1 bilhão e 760 milhões de reproduções).
As outras faixas de "AM" também acumulam ótimos números. "Arabella" e "Snap Out Of It", por exemplo, passaram meio milhão de plays. E a soma de todos os plays do álbum chega perto de um número impressionante. Até o momento da edição desta nota, "AM" soma cerca de 9 bilhões e 897 milhões de execuções no Spotify. Ou seja, em breve, o quinto disco do Arctic Monkeys baterá nada menos que 10 BILHÕES de reproduções na famosa plataforma de streaming.
Caso queira aumentar os números de "AM", clique aqui e ouça o disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps