Rock In Rio 1985: rejeição a Bob Dylan e Rod Stewart mau humorado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Doctor Robert, Fonte: UOL Música - Rock In Rio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Luiz Antonio Mello, jornalista, radialista e fundador da Rádio Fluminense FM, (conhecida popularmente como "Maldita") colaborou com o site UOL Música relatando o surgimento do festival Rock In Rio. Mello conta que foi procurado pelo empresário Roberto Medina e seu parceiro Oscar Ornstein para ajudar na escalação dos artistas que participariam do festival: "Vou fazer o maior festival de rock do mundo e quero que vocês ajudem a escolher os artistas que irão se apresentar". Mello teria sugerido AC/DC, Iron Maiden, U2, Whitesnake, The Who, Dire Straits, e tudo o que Medina dizia a Ornstein era: "Anote, por favor".

5000 acessosRock In Rio: edição 2017 pode ser a última no Brasil, diz Medina5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Mello relata também na matéria que teria alertado os empresários de que o Brasil andava com o filme queimado na época por conta de calotes e equipamentos de outros artistas que teriam ficado presos na alfândega (reza a lenda que foi o que houve com o Kiss, quando foram deixar o país após sua tour em 1983). Relata também um pedido espedia de Oscar Ornstein: "Por favor, não citem Bob Dylan" - Dylan teria furado com ele em duas reuniões, uma em Nova York e outra em Paris, quando tentavam trazê-lo pela primeira vez para cá.

Lembra ainda que foi feita uma enquete na rádio Fluminense, para que os ouvintes sugerissem quem eles gostariam que viesse para o festival - por incrível que pareça, em primeiro lugar ficou o Led Zeppelin, que já não existia desde 1980, com a morte de John Bonham...

Em outra matéria, Mello relembra algumas festas no Copacabana Palace, hotel luxuoso carioca onde os artistas ficaram hospedados. Recorda em como o escocês Rod Stewart se tornou "persona non grata" entre os jornalistas, por suas proibições de fotografias durante os shows e seu mau humor que se estendia até as festas no hotel. E relata, ainda, que David Coverdale, ao contrário de Stewart, foi um verdadeiro gentleman, e estava preocupado em não conseguir cantar por conta de uma laringite - sem falar na socialite bêbada que estava doida para levar o ex-Deep Purple para a cama, a qualquer preço...

Por fim, o site da UOL ainda apresenta uma galeria de fotos históricas da época.

Para conferir tudo isso, seguem os links:

Rock In Rio surgiu em 1985 entre calotes, enquetes e rejeição a Dylan
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/14/especia...

Festas tinham Rod Stewart antipático e Coverdale com laringite
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/21/rock-in...

Galeria de fotos
http://musica.uol.com.br/album/2013/08/14/confira-os-melhore...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock In RioRock In Rio
Edição 2017 pode ser a última no Brasil, diz Medina

519 acessosBob's no Rock in Rio: Supla em campanha e no canal de Felipe Neto393 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock in RioRock in Rio
Vocalista do The Who chamou Axl Rose de karaokê no AC/DC

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a guitarra de Adrian Smith no Rock in Rio

Rock In RioRock In Rio
Tominaga sempre confunde Metallica com Nirvana

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Rod Stewart"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador5000 acessosSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?5000 acessosGuns N' Roses: comediante amigo dos caras diz que ajudou na reunião5000 acessosGuns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na banda5000 acessosHard & Metal: dez músicas que soam melhor ao vivo

Sobre Doctor Robert

Conheceu o rock and roll ao ouvir pela primeira vez Bohemian Rhapsody, lá pelos idos de 1981/82, quando ainda pegava os discos de suas irmãs para ouvir escondido em uma vitrolinha monofônica azul. Quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, queria ser Gene Simmons e, algum depois, ao ver o clipe de Jump na TV, queria ser Eddie Van Halen. Hoje é apenas um bom fã de rock, que ouve qualquer coisa que se encaixe entre Beatles e Sepultura, ama sua esposa e juntos têm um cãozinho chamado Bono.

Mais matérias de Doctor Robert no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online