Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Windson Barbosa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Os Trapalhões é considerado um clássico do humor brasileiro (seja na TV ou no cinema) e seus videos são um dos mais procurados em sites como o Youtube.

5000 acessosGhost: De quais bandas brasileiras eles gostam?5000 acessosLars Ulrich: As mulheres da vida do baterista

No filme "Os Trapalhões no Reino da Fantásia", o quarteto fez uma paródia bem humorada do Heavy Metal numa encenação teatral da apresentação do grupo "Heavy Traps". Esse filme foi editado em 1985, ano da realização do primeiro Rock in Rio e aonde os headbangers (ou metaleiros para a imprensa da época) foram dominantes na mídia por exaltarem seus ídolos presentes no evento como o IRON MAIDEN, AC/DC, SCORPIONS, OZZY OSBOURNE e WHITESNAKE.

No vídeo as referências ao AC/DC são as mais óbvias, com Zacarias vestido e imitando os trejeitos de Brian Johnson, Didi tocando guitarra como Angus Young e mesmo o sino de “Hells Bells” ao final do vídeo. Assista abaixo.

Nota do editor: Curiosidade extra... o vocal é de um produtor do grupo na época, Lenine. Sim, aquele Lenine. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Humor

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosNightwish: Anette Olzon diz que foi demitida por e-mail4135 acessosBlind Guardian: melhores participações especiais de Hansi Kürsch5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2013
Post de 21 de outubro de 2014
Post de 22 de outubro de 2014
Post de 04 de outubro de 2015
Post de 05 de dezembro de 2016
Post de 03 de outubro de 2017


Sobre Windson Barbosa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online