Matérias Mais Lidas

Megadeth: gravações de baixo do David Ellefson para o novo disco serão descartadasMegadeth
Gravações de baixo do David Ellefson para o novo disco serão descartadas

Black Sabbath: o que Geezer Butler não suportava em Ozzy que o fez adorar DioBlack Sabbath
O que Geezer Butler não suportava em Ozzy que o fez adorar Dio

Metallica: a palavra mais presente nas letras da banda é...Metallica
A palavra mais presente nas letras da banda é...

Helloween: ouça o álbum Helloween, que marca voltas de Michael Kiske e Kai HansenHelloween
Ouça o álbum "Helloween", que marca voltas de Michael Kiske e Kai Hansen

Roberto Barros: Até ouvir Angra eu não gostava de power metal, revela o guitarristaRoberto Barros
"Até ouvir Angra eu não gostava de power metal", revela o guitarrista

Massacration: quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para elesMassacration
Quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para eles

Led Zeppelin: cientistas batizam nova espécie de sapo em homenagem ao grupoLed Zeppelin
Cientistas batizam nova espécie de sapo em homenagem ao grupo

Megadeth: revelados detalhes do caso envolvendo vazamentos de David EllefsonMegadeth
Revelados detalhes do caso envolvendo vazamentos de David Ellefson

Hellfest 2022: anunciado megafestival com 350 bandasHellfest 2022
Anunciado megafestival com 350 bandas

Led Zeppelin: quanto eles conseguiam arrecadar por show no auge da bandaLed Zeppelin
Quanto eles conseguiam arrecadar por show no auge da banda

Troca-troca: dez músicos que mudaram de instrumento ao longo da carreiraTroca-troca
Dez músicos que mudaram de instrumento ao longo da carreira

1984: 15 grandes discos lançados em um dos anos mais impressionantes da música pesada1984
15 grandes discos lançados em um dos anos mais impressionantes da música pesada

Van Halen: Wolfgang diz que show para homenagear Eddie é uma grande ideiaVan Halen
Wolfgang diz que show para homenagear Eddie é uma grande ideia

Nightwish: Auri, projeto de Tuomas e sua esposa, lança vídeo para Pearl DivingNightwish
Auri, projeto de Tuomas e sua esposa, lança vídeo para "Pearl Diving"

Gêmeos: grandes discos de rock e metal que foram lançados no mesmo diaGêmeos
Grandes discos de rock e metal que foram lançados no mesmo dia


Pentral
Arte Musical

Zaltana: entenda o conceito de cada música do álbum de estreia

Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: Brasil Music Press
Em 08/09/14

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Zaltana segue divulgando o disco de estreia pelo Brasil, por isso os músicos resolveram mostrar para os fãs e o público em geral o conceito e a história por trás de cada música de seu primeiro trabalho.

Formado por Mischa Marmade (vocal), Tito Falaschi (bateria e vocal), Hilton Torres (guitarra e vocal) e Dann Feltrin (guitarra e vocal), o Zaltana tem como característica principal a mistura de elementos dentro do heavy metal. "Zaltana" foi gravado no estúdio IMF, de propriedade de Tito Falaschi, em São Caetano, e mixado em Amsterdam, na Holanda, por Jochem Jacobs, produtor e engenheiro do estúdio Split Second Sound.

Veja a história de cada letra abaixo:

2 Can Play This Game

Esta música fala de amor, que muitas vezes fica enterrado sob o desgaste diário de um relacionamento, as inseguranças pessoais e as meias verdades ditas para apaziguar as turbulências que encontramos quando conhecemos mais profundamente um ao outro. Guardamos mágoas ao longo do tempo, mas sempre há a vontade de reencontrar a paixão, baixar a guarda e o orgulho próprio, se deixar levar pelo encanto do outro, que nunca deixou de existir. O título, uma frase normalmente utilizada de forma competitiva, aqui tem o sentido oposto, como um convite para se conciliarem e se enxergarem um no outro como antes.

Skullface

Aqui tratamos do espetáculo que a mídia faz das notícias trágicas que nos acometem diariamente. Situada nas invasões "de limpeza" das favelas (Morro do Alemão, entre outras), a letra questiona alguns paradoxos da vida moderna que viemos a aceitar como normal ("doublethink"). O conceito de democracia, que hoje representa pouquíssimos e se apoia em exércitos e forças policiais para se manter, bem como nosso gosto por "sangue" exibido na tela e compartilhado nas redes, são alguns exemplos de como nos fazemos cegos, surdos e mudos para várias injustiças que perpetuamos em troca de uma falsa sensação de paz.

Always Left Behind

Aqui a solidão que vivemos mesmo no meio de tantos outros é o tema. Perdemos o rumo, temos contradições entre o que queremos e fazemos, somos apunhalados pelas costas, nos decepcionamos. Estas coisas nos fazem querer enterrar nossos sonhos, fugir do mundo, esconder nossa cara, esquecer tudo isso. Será que ainda há algo puro neste mundo, algo que podemos chamar de nosso? A vontade permanece.

Quid Pro Quo

"Isso por aquilo". Retaliação. Tudo que há de errado em nosso país, perda de familiares pela violência, manipulação dos meios de comunicação, corrupção em todos os níveis de autoridade, aumento da pobreza e favelas, etc., é forçado goela abaixo em toda sociedade, nos engasgando. Mas não levaremos ao túmulo, não nos calamos nem esperaremos ser mortos, faremos das nossas mãos a lei e faremos pagar por tudo isso, sem dó.

Heartstrings

A perda de um ente querido. Os sentimentos de confusão misturadas com tentativas de consolo. O laço de sangue que se renova a cada incarnação está se rompendo novamente. Mais uma vez você se vai e eu fico na escuridão desejando que a luz volte a brilhar. Quero dizer tanto e cantar uma música para confortá-lo mas talvez quem precise mais de conforto seja eu. Me faltam as palavras. Queria te dar mais tempo nessa vida e receber mais um sorriso seu, mas você se vai rápido demais. Penso no eterno e no renascimento que ocorrerá no sétimo dia da sétima semana. Mas por enquanto estou submergida no abismo, e um dia o calor da sua presença me fará respirar novamente.

Hungry for Life

Essa é a história real de Adupa, menina de 13 anos que vivia em uma região da África devastada pela guerra. A pobreza e falta de comida era tanta que mal as crianças começavam a andar eram expulsas de casa pra se juntar a gangues que disputavam qualquer alimento entre si. Eram gangues de crianças pequenas contra crianças maiores, adolescentes, adultos. Os velhos eram considerados "mortos sem olhos nem pernas" e se recolhiam em cabanas para morrerem e não pesarem na sociedade. No entanto, Adupa era diferente, partilhava sua comida, e acabava sendo roubada e apanhando dos outros. Um dia, buscou refúgio na casa dos pais, e foi trancada em um quarto por eles até morrer de fome. O título tem um sentido duplo, significando algo como "pela vida inteira, permanecerá com fome de vida".

Sovereign

A história dos retirantes nordestinos que buscam uma vida melhor nas cidades. A letra é uma adaptação do poema "Morte e Vida Severina". O personagem, que nem nome próprio tem para defender (sendo xará de tantos Severinos), nascido das rachaduras da terra, sai seguindo os rios em direção às cidades litorâneas em busca de vida melhor. Mas em todas as cidades, os cidadãos apenas ganham a vida trabalhando com a morte (coveiros, agentes funerários, etc.). Ao finalmente chegar na cidade grande litorânea, percebe que um dia morrerá lá, então era como se na sua jornada ele estivesse seguindo seu próprio cortejo fúnebre. Chega a conclusão que não há como fugir da morte, que estamos sempre caminhando em sua direção, podendo ser levados a cada encruzilhada. Tudo passará, como decretado soberanamente pela Morte.

Terminal Speed

Retratamos a fuga da realidade pelos usuários de drogas. Sentem-se capazes de superar tudo, buscam resolver seus problemas sem realmente resolvê-los, e acabam trazendo mais. Precisam se anestesiar do mundo e deles mesmos. Vivem próximos da morte e da poesia. Levemente baseado em "Requiem por um Sonho".

Outliars

Quando fui escrever esta letra, pedi para minha irmã dar algumas ideias. Falamos de tudo que a sociedade nos impõe sobre certo e errado, o que fazer com nossas vidas, o que vestir, o que ler, tudo sobre o pretexto de quererem "nosso bem". No entanto, querem normalizar a sociedade, nos reduzir apenas a perpetuar a espécie, como se todos fôssemos fabricados em massa, um resultado de investimento dos nossos decepcionadímos pais. Baseados em frases recolhidas de atodas brigas de família que já tive em relação às minhas decisões sobre minha vida. Cheio de termos provenientes da Estatística, como o título, fusão entre "pontos discrepantes" ("outliers") e "metirosos" ("liars").

Dukkha-Satya

Contamos a história de um monge, que renegou a vida monástica, constituiu família, e ao final larga a família em busca do verdadeiro auto-conhecimento. Há o contraste entre os ensinamentos adquiridos no templo e a vida em família. Há o questionamento sobre qual é o valor da vida, a satisfação de todos seus desejos ou a conquista do desejo mais alto. No final, a conclusão é fazer o próprio caminho para começar a entender "a verdade do sofrimento" (dukkha-satya"). Deve-se saber possuir para saber desapegar, e desaprender para aprender por si mesmo. Baseado no filme "Samsara".

Track list:

1 – 2 Can Play This Game
2 – Skullface
3 – Always Left Behind
4 – Quid Pro Quo
5 – Heartstrings
6 – Hungry for Life
7 – Sovereign
8 – Terminal Speed
9 – Outliars
10 – Dukkha-Satya

Line-up:

Tito Falaschi - Bateria, baixo e vocal
Mischa Marmade - Vocal
Hilton Torres - Guitarra e vocal
Dann Feltrin - Guitarra e vocal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos


Sobre Thiago Rahal Mauro

Colaborador sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Thiago Rahal Mauro.