Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metalremains
Enviar correções  |  Comentários  | 

O disco de 1986 do METALLICA, "Master of Puppets", foi nomeado o "melhor álbum de heavy metal de todos os tempos" em uma enquete realizada pelo site MusicRadar.com em abril de 2010.

584 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance

Com os resultados divulgados no International Noise Awareness Day, o MusicRadar.com se juntou com a Metal Hammer, a revista mais famosa de heavy metal do Reino Unido, para criar uma contagem regressiva dos discos definitivos para bater cabeça. A enquete online atraiu mais de 6 mil votos dos músicos e entusiastas do metal.

Com espetaculares 20% do total de votos, "Master of Puppets" continua tão popular hoje quanto quando foi lançado em Março de 1986. Aclamado pelos fãs e pela crítica, o álbum já recebeu múltiplos discos de platina, chegando a vender mais de seis milhões de cópias só nos EUA, apesar de não ser tocado em rádios, e não ter singles ou clipes.

A presença do METALLICA na cena heavy metal é evidente na parada, com quatro de seus álbuns aparecendo no top 25 do MusicRadar.com. Hoje, a banda continua a tocar em shows esgotados através do globo, com sua música aparecendo regularmente em jogos de sucesso, incluindo “Guitar Hero” e “Rock Band”.

A banda norte-americana venceu o lendário álbum "The Number of the Beast" do grupo do Reino Unido, IRON MAIDEN, que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar, aparece "Appetite for Destruction" do GUNS N' ROSES.

Segundo Mike Goldsmith, editor-chefe do MusicRadar.com, "seja AC/DC fazendo a trilha sonora de 'Iron Man 2', RAGE AGAINST THE MACHINE conquistando a primeira posição na parada natalina do Reino Unido, ou o IRON MAIDEN ganhando um Brit Award, o heavy metal não é mais uma preocupação underground. Mais de 6 mil músicos e metaleiros concordaram e votaram na enquete mais popular feita pelo MusicRadar.com até o momento. É mais um prêmio para a obra de arte do thrash do METALLICA e a trilha sonora perfeita para o International Noise Awareness Day. Aumenta o som!"

Alexander Milar, editor da Metal Hammer, completou, "este é um resultado emocionante - mas não será surpresa para os fãs de longa data, já que o 'Master of Puppets' do Metallica é um marco absoluto para nosso amado estilo. Variando da detonante e frenética 'Battery' a majestosa elegância de 'Orion', 'Master of Puppets' ainda explode com o jeans suado do começo mais humilde da banda. O Iron Maiden deveria ter ganhado a enquete? Ou o Guns N' Roses é realmente heavy metal? Debates como esses durarão para sempre, e é um testamento da inteligência e paixão incrível dos metaleiros ao redor do mundo."

Melhores álbums de todos os tempos, segundo a MusicRadar.com:

01. Metallica - Master of Puppets (1986)
02. Iron Maiden - The Number of the Beast (1982)
03. Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
04. Metallica - Ride the Lightning (1984)
05. Slayer - Reign in Blood (1986)
06. Megadeth - Rust in Peace (1990)
07. Black Sabbath – Paranoid (1970)
08. AC/DC - Back in Black (1980)
09. Pantera - Vulgar Display of Power (1992)
10. Iron Maiden - Powerslave (1984)

A lista completa com os 50 melhores álbuns pode ser vista, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net.

Comente: Qual o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de fevereiro de 2013
Post de 10 de setembro de 2014
Post de 15 de setembro de 2014
Post de 30 de outubro de 2015
Post de 06 de setembro de 2016
Post de 26 de dezembro de 2016

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

584 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Diamond HeadDiamond Head
Brian Tatler conta impressões sobre o Metallica

MetallicaMetallica
"Membros são mensageiros de Deus", diz pastor

MetallicaMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosMr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)5000 acessosIron Maiden: assista o primeiro trailer do jogo Legacy of the Beast5000 acessosAC/DC: Brian Johnson terá ajuda de empresa pra voltar à banda4542 acessosDespejem Axl Rose: o prosaico concurso da MTV em 1991

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online