A opinião do lendário guitarrista B. B. King sobre os Rolling Stones
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de junho de 2024
O guitarrista B. B. King ajudou a popularizar o blues com músicas como "The Thrill is Gone", "When Love Comes To Town" e "Why I Sing The Blues". Anos mais tarde, chegou a hora dos Rolling Stones marcarem o mundo com canções como "Paint it, Black", "Start Me Up" e "Gimme Shelter". Em entrevista publicada pela Far Out, King comenta sobre a importância dos Stones.
B. B. King - Mais Novidades
"Os Stones eram superstars", disse o guitarrista. "Eu os apoiei em uma turnê em 1969 e poder fazer algo com eles foi uma dádiva para mim", lembrou, acrescentando: "Eu adorei trabalhar com eles e trabalharia com eles amanhã se me deixassem."
Mas vai além do talento do grupo. Para King, os Stones desempenharam um papel vital na promoção da aceitação e integração da música blues, e, portanto, na integração da raça e da música. "Os Stones abriram muitos olhos – brancos e negros – porque muitas pessoas não conheciam o blues", disse ele. "Eu queria que pensassem nisso como música da mesma forma que eu queria que pensassem em nós como pessoas."
Quem foi B. B. King?
B.B. King nasceu em 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, Mississippi. Enfrentou uma infância difícil, tocando nas ruas para sobreviver. Em 1947, mudou-se para Memphis, Tennessee, onde encontrou inspiração e começou sua carreira musical. King se tornou um dos maiores guitarristas de blues do mundo, ganhando 15 prêmios Grammy e sendo conhecido como "O Rei dos Blues".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses

10 discos ao vivo que mostram o coração do blues em sua forma mais direta
Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time
B.B. King sobre Stevie Ray Vaughan: "Nossa comunicação era tipo pai e filho"


