A opinião do lendário guitarrista B. B. King sobre os Rolling Stones
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de junho de 2024
O guitarrista B. B. King ajudou a popularizar o blues com músicas como "The Thrill is Gone", "When Love Comes To Town" e "Why I Sing The Blues". Anos mais tarde, chegou a hora dos Rolling Stones marcarem o mundo com canções como "Paint it, Black", "Start Me Up" e "Gimme Shelter". Em entrevista publicada pela Far Out, King comenta sobre a importância dos Stones.
"Os Stones eram superstars", disse o guitarrista. "Eu os apoiei em uma turnê em 1969 e poder fazer algo com eles foi uma dádiva para mim", lembrou, acrescentando: "Eu adorei trabalhar com eles e trabalharia com eles amanhã se me deixassem."
Mas vai além do talento do grupo. Para King, os Stones desempenharam um papel vital na promoção da aceitação e integração da música blues, e, portanto, na integração da raça e da música. "Os Stones abriram muitos olhos – brancos e negros – porque muitas pessoas não conheciam o blues", disse ele. "Eu queria que pensassem nisso como música da mesma forma que eu queria que pensassem em nós como pessoas."
Quem foi B. B. King?
B.B. King nasceu em 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, Mississippi. Enfrentou uma infância difícil, tocando nas ruas para sobreviver. Em 1947, mudou-se para Memphis, Tennessee, onde encontrou inspiração e começou sua carreira musical. King se tornou um dos maiores guitarristas de blues do mundo, ganhando 15 prêmios Grammy e sendo conhecido como "O Rei dos Blues".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps