A opinião do lendário guitarrista B. B. King sobre os Rolling Stones
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de junho de 2024
O guitarrista B. B. King ajudou a popularizar o blues com músicas como "The Thrill is Gone", "When Love Comes To Town" e "Why I Sing The Blues". Anos mais tarde, chegou a hora dos Rolling Stones marcarem o mundo com canções como "Paint it, Black", "Start Me Up" e "Gimme Shelter". Em entrevista publicada pela Far Out, King comenta sobre a importância dos Stones.
B. B. King - Mais Novidades
"Os Stones eram superstars", disse o guitarrista. "Eu os apoiei em uma turnê em 1969 e poder fazer algo com eles foi uma dádiva para mim", lembrou, acrescentando: "Eu adorei trabalhar com eles e trabalharia com eles amanhã se me deixassem."
Mas vai além do talento do grupo. Para King, os Stones desempenharam um papel vital na promoção da aceitação e integração da música blues, e, portanto, na integração da raça e da música. "Os Stones abriram muitos olhos – brancos e negros – porque muitas pessoas não conheciam o blues", disse ele. "Eu queria que pensassem nisso como música da mesma forma que eu queria que pensassem em nós como pessoas."
Quem foi B. B. King?
B.B. King nasceu em 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, Mississippi. Enfrentou uma infância difícil, tocando nas ruas para sobreviver. Em 1947, mudou-se para Memphis, Tennessee, onde encontrou inspiração e começou sua carreira musical. King se tornou um dos maiores guitarristas de blues do mundo, ganhando 15 prêmios Grammy e sendo conhecido como "O Rei dos Blues".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Bernie Taupin discorda da história que Elton John conta sobre o início da dupla
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab


A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
10 discos ao vivo que mostram o coração do blues em sua forma mais direta


