Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de dezembro de 2022
Quem acompanha o mundo do heavy metal de perto, sabe que trocas de integrantes acontecem com frequência, tanto em bandas grandes quanto nas menores. Existem alguns casos específicos em que os membros fundadores saíram dos grupos que criaram. E a lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro, aborda alguns desses casos curiosos.
Confira três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações.
Sepultura
O maior nome da história do metal nacional foi fundado pelos irmãos Max (guitarra/vocal) e Iggor Cavalera. O primeiro deixou a banda em 1996, enquanto o segundo saiu do quarteto dez anos depois, em 2006.
Os integrantes que estão na banda há mais tempo são o baixista Paulo Jr. (desde 1984) e o guitarrista Andreas Kisser (desde 1987).

In Flames
O veterano grupo sueco, que já foi um dos maiores expoentes do melodic death metal, é uma criação do guitarrista/baterista Jesper Strömblad. Em 2010, Jesper deixou o In Flames, por conta de seus problemas com o alcoolismo.
Anders Fridén (vocal) e Björn Gelotte (guitarra) estão na banda desde 1995 e são os integrantes com mais tempo de casa. Os demais músicos do In Flames são os estadunidenses Chris Broderick (guitarra), Tanner Wayne (bateria) e Bryce Paul (baixo).

Stratovarius
Para finalizar a seleção, um dos maiores nomes do power metal, o Stratovarius. O grupo foi criado nos anos 1980 por Tuomo Lassila (bateria), John Vihervä (baixo) e Staffan Stråhlman (guitarra). O guitarrista Timo Tolkki passou a integrar o grupo em 1985.
Timo saiu do Stratovarius no início dos anos 2000, de forma conturbada. O vocalista Timo Kotipelto faz parte da banda desde 1994 e é o "veterano" da banda, seguido de perto pelo tecladista Jens Johansson, que está no Stratovarius desde 1995.
Confira abaixo uma playlist com cinco músicas gravadas por cada banda depois que seus fundadores picaram a mula. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A opinião de Luis Mariutti sobre a turnê de despedida do Sepultura
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock


