4 bandas, 1 ônibus, 7 cidades: bandas goianas fazem tour em busão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Razuk, Fonte: Monstro Discos, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Quatro bandas, um ônibus, sete cidades. A partir do dia 14 de novembro, Girlie Hell, Coletivo Sui Generis, The Galo Power e Damn Stoned Birds embarcam numa aventura roqueira pelo Brasil: o Rock na Estrada. Até o dia 23, elas percorrerão mais de 2.800 km dentro de um busão numa tour que passará por Uberlândia, Uberaba, Jundiaí, São Paulo, Limeira, Pirassununga e Araraquara. A non-stop party on the road inclui ainda uma agenda de imprensa em São Paulo, com direito a entrevistas em rádios e TVs e pocket show no portal Terra.

Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ideia de fazer uma tour assim era um sonho antigo das bandas e da própria Monstro Discos. Agora, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, através da Lei Goyazes, e patrocínio da Papelaria Tributária, a idéia saiu do papel para ganhar a estrada. Dentro de um ônibus fretado, as bandas farão muito mais do que shows por essas cidades, elas também irão divulgar a produção musical goiana e registrar um momento (e uma turnê) ímpar com quatro nomes de destaque da cena local.

Na última década, Goiânia se notabilizou como um dos mais importantes pólos brasileiros de produção musical jovem do gênero Rock. O trabalho desenvolvido por selos e produtoras independentes, principalmente através da realização de festivais e lançamentos de discos das bandas locais, provocou a visibilidade da região, bem como de vários de seus artistas.

O modelo alternativo e independente desta produção musical acabou por influenciar diversas outras regiões, também periféricas, criando uma rede de contatos e de circulação de grande relevância no século XXI. Hoje, além de toda a riqueza de sua produção cultural tradicional, Goiás também é visto como um grande celeiro da vanguarda do Rock nacional.

Paralelamente a isso, observou-se uma drástica mudança nos hábitos e modos de consumo da música em escala mundial. Se antes a principal forma de contato dos artistas com o público se dava através dos discos e dos meios de comunicação de massa (prioritariamente rádio e TV), hoje esta lógica se alterou profundamente. É principalmente por meio do contato direto em shows e da divulgação e distribuição pela internet que nos dias atuais a música é comunicada e consumida.

É neste panorama que surgiu o Rock na Estrada, com o objetivo de realizar e registrar uma turnê Brasil afora com quatro das mais representativas bandas goianas em atividade. Girlie Hell, The Galo Power, Coletivo Sui Generis e Damn Stoned Birds representam, em seu conjunto, um retrato tão fiel quanto possível da atual cena musical roqueira goiana. A diversidade de linguagens vai do hard rock da Girlie Hell ao crossover de rap e hardcore do Coletivo Sui Generis, passando pelo stoner/grunge do Damn Stoned Birds e pelas psicodelias do Galo Power.

Todos a bordo! E pé na tábua... vai começar o Rock na Estrada! E cuidado: nos próximos quilômetros teremos muitos monstros na pista!

#RockNaEstrada
Dia 14/11 - Uberlândia - Porão Cultural
Dia 15/11 - Uberaba - Dexter Pub
Dia 16/11 - Jundiaí - Aldeia Bar
Dia 17/11 - Agenda de imprensa (SP)
Dia 18/11 - Ao vivo no Portal Terra (SP)
Dia 19/11 - São Paulo - Inferno Club
Dia 20/11 - Limeira - Kingstone
Dia 21/11 - Pirassununga - Pub 77
Dia 22/11 - Araraquara - Arte&Bola
Dia 23/11 - Retorno para Goiânia




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Girlie Hell"Todas as matérias sobre "Coletivo Sui Generis"Todas as matérias sobre "Galo Power"Todas as matérias sobre "Damn Stoned Birds"


Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Church of Satan: A maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
"A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"


Sobre Leonardo Razuk

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336