Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
Por Nacho Belgrande
Fonte: THE GUARDIAN
Postado em 14 de dezembro de 2010
O jornal inglês THE GUARDIAN em dezembro de 2010 publicou uma série de relatos e confissões do frontman do MOTORHEAD, LEMMY, todas relacionadas com sua particular ligação com a culinária. O que segue é uma tradução das citações como Lemmy as disse.
Motorhead - Mais Novidades
"Minha mãe fazia esse bolo de cabeça pra baixo que sempre dava errado. Eu a fazia assá-lo de novo e de novo, por anos, porque eu gostava muito dele. Nunca dava certo, ainda assim, sempre dava certo, se é que você me entende.
Eu não como legumes. Eu como babatas e feijão verde e é só. Eu não quero saber se você come 200 alcachofras, você não vai aguentar até o fim de uma turnê. Purê de ervilhas, eu curto. Couve de Bruxelas. Eu não como nada com cebola dentro de qualquer modo. Eu as odeio – eu e RINGO STARR temos isso em comum.
Quando eu morava na Heaton Moore Lane em Stockport no começo dos anos 60 havia 35 outras pessoas vivendo no mesmo quarto, então era meio apertado. A dieta básica consistia de creme de arroz. Abra dois buracos na lata com um abridor de latas de cerveja antigo e você consegue chupar a ambrosia pra fora, sem problema.
Eu desenvolvi um gosto por comida gelada. Eu não tinha dinheiro pra serviço de quarto então eu comecei a roubar restos de comida deixados pra fora nas bandejas. Espaguete gelado, batatas frias, bife frio. Pizza gelada é um café da manhã perfeito, com muito sal.
As garotas costumavam roubar comida para nos alimentar, das geladeiras de seus pais e de lojas. Eu conhecia uma mina que conseguia roubar uma caixa de cereal de uma loja enquanto vestia apenas uma minissaia e uma camiseta. Onde Phyllis escondia os flocos de milho, eu jamais saberei.
Eu tocava no ROCKIN’ VICARS, que foi a primeira banda britânica a excursionar por trás da cortina de ferro. Jantamos – uma sopa de beterraba horrível – com o presidente Tito (da antiga Iugoslávia).
Viver em Los Angeles torna obter comida muito mais fácil. Eu posso ter uma refeição completa com dois garçons e uma mesa, trazida até minha porta. Ou pedir tiras de bacon pré-cozidas, despachadas para mim em uma caixa de poliestireno do Omaha Steaks. Ainda assim eu não consigo comprar peixe com molho de salsa num saco pronto para ferver, e não há os feijões assados da Heinz certos, eles estão num molho diferente. Mas é geralmente contra os queijos que eu me indisponho.
Minhas refeições no camarim são algumas bolachas, alguns bolos, um prato de carne, um prato de queijo, alguns cigarros, alguns Jack Daniel’s. Eu tenho que dizer, eu não sou completamente fixado em Jack Daniel’s – só que é o que tem o melhor sistema de distribuição no mundo. Teve um período que eu bebia principalmente [o whisky americano com sabor de frutas] Southern Confort misturado com [cerveja do tipo lager produzida pela marca Carlsberg] Special Brew. O que eu tinha na cabeça?
Se um motorista de ônibus diz "Você não vai fazer zona nesse ônibus", é peitar o destino, não é? Eu amo guerras de comida.
Uma vez eu fui jurado de um concurso de comedores de espaguete com [a cantora pop inglesa dos anos 80] Samantha Fox. Eu disse "Ele primeiro, ele segundo e ele em terceiro". Eles estavam nojentos, as caras enterradas em tigelas enormes, cobertos de molho marinara, eu não sabia quem era um e quem era o outro.
Eu faço um bife muito bom. Eu nunca vesti um avental – não tem razão pra isso. Eu prefiro uma roupa de mergulhador completamente sem manchas na cozinha."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Gene Simmons pede desculpas após comentário sobre a morte de Ace Frehley
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026


Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia
Lemmy queria morrer no último show do Motörhead, revela empresário da banda
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


