Bruce Dickinson e o erro que Iron Maiden cometeu no "The Number of the Beast"
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2020
Bruce Dickinson estava conversando com a Metal Hammer, e lá no meio do papo ele relembrou seu ingresso na banda em 1981 e sua estreia em disco, com o "The Number of the Beast", lançado no ano seguinte:
"Eu tive uma visão para o 'The Number of the Beast': minha voz aliada ao Maiden tornava aquilo tudo mais grandioso", explica o vocalista. "Fizemos o álbum rapidinho - quatro ou cinco semanas. Ficávamos no estúdio até as cinco ou seis da manhã. O único erro que cometemos foi colocar 'Gangland' no disco ao invés de 'Total Eclipse'. Mas escolhemos 'Gangland' pois foi a primeira coisa que gravamos juntos de forma apropriada. Mas o resto do álbum estava fantástico. 'Hallowed Be Thy Name' era precursora de 'Rime of the Ancient Mariner'. Aquela música, e o álbum inteiro, levaram o Maiden a um outro nível".
Depois Bruce ainda emenda: "Estávamos em turnê na Suíça quando ficamos sabendo sobre o sucesso do 'The Number of the Beast'. Recebemos um telegrama no domingo cedo dizendo 'O álbum está em primeiro lugar!'. 'Fantástico!' dissemos, mas ao mesmo tempo, estávamos ocupados empurrando um ônibus de 30 lugares para dar partida, pois o motorista havia deixado a bateria descarregar. Éramos jovens e fomos arrastados para este turbilhão de sucesso e lidamos com isto de maneiras diferentes."
FONTE: Ultimate Guitar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps