RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra

Steve Harris revela sua inspiração para a letra de "Run to the Hills" e seu baixo galopado

Como integrantes originais do Black Sabbath fizeram Kirk Hammett perceber que era um Rockstar

Bruno Sutter ensina truques para facilitar doações via Pix e reflete sobre sua carreira

Por que letras do Ira! quase não têm rimas, segundo Edgard Scandurra

O motivo que levou Led a só tocar na Itália uma única vez, no pior show da carreira

A condição que Frejat impôs para aceitar produzir disco do lendário Serginho Trombone

Myles Kennedy dá mais detalhes sobre novo álbum com Slash

Max Cavalera conta como o mundo do metal é diferente de outros estilos: "é como a máfia"

A canção do Pearl Jam sobre o motorista de turnê que perigava devorar o guitarrista

Os 10 melhores álbuns do metal de Portugal, segundo o RYM

As 10 músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows

Alex Weber e Max Phelps acusam Obscura de plágio e banda é detonada por fãs

O dia que Regis Tadeu cantou com Edgard Scandurra: "Mandava bem nos agudos"

Rob Dukes passou um bom tempo com raiva por ter sido demitido do Exodus em 2014


Stamp
Bangers Open Air

Led Zeppelin: a formação da banda foi mistura de destino e visão

Por Fernando Portelada
Fonte: Village Voice
Postado em 28 de novembro de 2014

Katherine Turman do Village Voice recentemente conversou com o guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, por telefone, de Londres na Inglaterra, e discutiram vários assuntos, como sua autobiografia, relançamentos do ZEPPELIN e mais:

Como produtor e membro da banda, o seu "lado produtor" teve a última palavra nas decisões das faixas e coisas desse tipo ou foi algo democrático?

Page: "Nós levamos em conta, obviamente, mas você também tem que entender que originalmente esses álbuns eram feitos para o vinil e essa era a forma que existia. Você tinha que ouvir um lado e então virar para o segundo lado. Um lado finalizava com ‘Stairway To Heaven’ e o outro lado finalizava com ‘Levee Breaks’, então toda a seleção de faixas era algo tão importante quanto possível. Isso ditava o impacto da faixa seguinte. Agora em CDs, você vai direto para aquilo que seria a última faixa do disco, e você pode ouvir diretamente ‘Black Dog’ e depois ‘Levee breaks.’ Nos dias dos álbuns, eu acho que era realmente importante a forma como nós escolhíamos a ordem. Então eu juntava tudo, tocava para todos e eles diziam ‘Sim’."

Led Zeppelin - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Normalmente os produtores são como babás no estúdio, controlando os egos e segurando mãos, ou eles tem que impor vontades como ditadores. Você teve que fazer algum desses?

Page: "Bem, eu estava meio que formando isso tudo, não? Porque eu tinha escrito o material e quando eu juntei na banda, eu realmente sabia o que queria fazer com ela, antes mesmo de ter uma banda formada. Eu sabia exatamente o caminho que iria percorrer, iria atravessar todos esses clubes underground que eu tinha feito na América com o YARDBIRDS, ia flertar com rádios FM para tocarem músicas que eram mais longas que três minutos ou dois minutos e meio. As rádios underground, eu sabia exatamente onde estava indo com isso e que não iríamos fazer singles. Eu sabia o que esperar se conseguisse os músicos certos. Agora o destino interveio nesse ponto e os músicos caíram muito bem, e conseguimos fazer algo bem profundo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Exatamente. Destino e visão. Ambos.

Page: "Parece isso, não? O destino interveio ou ditou que deveríamos atravessar horizontes musicais, atravessar o mapa da música e nós fizemos isso."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Mandraz


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.
Mais matérias de Fernando Portelada.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS