Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de junho de 2021
Não importa se você é fã de rock and roll ou gosta de sertanejo universitário, em algum momento de sua vida, é bem possível que já tenha ouvido "Stairway To Heaven". A música em questão foi gravada pela banda inglesa Led Zeppelin e é uma das canções mais conhecidas de todos os tempos.
Apesar de ser um clássico do rock and roll e uma composição muito tocante, existem muitas pessoas que não gostam ou simplesmente não conseguem mais ouvir "Stairway To Heaven". Uma dessas pessoas é ninguém menos que Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin e um dos compositores da música.
A cantora, guitarrista e compositora Nancy Wilson (uma das fundadoras da banda Heart), abordou o tema em recente participação no podcast de Eddie Trunk. Para entender e contextualizar a situação, é preciso voltar no tempo, mais precisamente até dezembro de 2012.
Nancy, sua irmã Ann, junto de Jason Bonham (filho de John Bonham, falecido baterista do Led Zeppelin) e de uma grande banda, fizeram uma versão magnífica para o maior clássico da banda britânica, durante a cerimônia do Kennedy Center Honors (Prêmio Kennedy), em Washington D.C. (capital dos EUA). Os integrantes do Led Zeppelin estavam na plateia e ficaram muito felizes com a interpretação, como pode ser visto no player a seguir.
Durante a já mencionada conversa com Eddie Trunk, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Ultimate Classic Rock, Nancy, que tocou violão na referida ocasião, contou que após a performance, os integrantes da banda foram falar com ela. O baixista John Paul Jones elogiou a versão, afirmando que os músicos envolvidos "fizeram um ótimo trabalho".
O vocalista Robert Plant foi um pouco mais longe e além de elogiar, contou por que aprendeu a odiar a canção. "Robert Plant me disse ‘Uau, eu aprendi a odiar essa música porque todo mundo a assassina’". Porém, ele disse que Nancy o fez mudar de opinião com relação ao maior clássico de sua banda. "[Robert continuou] ‘Mas você fez justiça. Muito bem! Você tocou muito bem, foi simplesmente adorável’".
Nancy também falou sobre a participação de Jason Bonham, que era apenas uma criança quando a versão original da música foi gravada. "Ele era o garotinho que ficava correndo pelas pelo estúdio enquanto eles estavam gravando. Ele foi o garotinho que cresceu com eles, como se eles fossem seus tios. Então, tenho certeza de que isso contribuiu muito para a reação emocionada que eles [os integrantes do Led Zeppelin] tiveram", finalizou.
Nancy Wilson lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado "You And Me", no dia 7 de maio. O trabalho apresenta músicas autorais e covers de Pearl Jam e The Cranberries. Leia mais detalhes no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho


As quatro músicas do Led Zeppelin que Robert Plant escolheu para cada integrante
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
Como o guitarrista de "Hotel California" ajudou o Led Zeppelin a encontrar seu som pesado
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
Talvez não tenham criado o metal, mas sem eles o gênero seria uma merda, diz Dave Grohl
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde


