Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de junho de 2021
Não importa se você é fã de rock and roll ou gosta de sertanejo universitário, em algum momento de sua vida, é bem possível que já tenha ouvido "Stairway To Heaven". A música em questão foi gravada pela banda inglesa Led Zeppelin e é uma das canções mais conhecidas de todos os tempos.
Apesar de ser um clássico do rock and roll e uma composição muito tocante, existem muitas pessoas que não gostam ou simplesmente não conseguem mais ouvir "Stairway To Heaven". Uma dessas pessoas é ninguém menos que Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin e um dos compositores da música.
A cantora, guitarrista e compositora Nancy Wilson (uma das fundadoras da banda Heart), abordou o tema em recente participação no podcast de Eddie Trunk. Para entender e contextualizar a situação, é preciso voltar no tempo, mais precisamente até dezembro de 2012.
Nancy, sua irmã Ann, junto de Jason Bonham (filho de John Bonham, falecido baterista do Led Zeppelin) e de uma grande banda, fizeram uma versão magnífica para o maior clássico da banda britânica, durante a cerimônia do Kennedy Center Honors (Prêmio Kennedy), em Washington D.C. (capital dos EUA). Os integrantes do Led Zeppelin estavam na plateia e ficaram muito felizes com a interpretação, como pode ser visto no player a seguir.
Durante a já mencionada conversa com Eddie Trunk, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Ultimate Classic Rock, Nancy, que tocou violão na referida ocasião, contou que após a performance, os integrantes da banda foram falar com ela. O baixista John Paul Jones elogiou a versão, afirmando que os músicos envolvidos "fizeram um ótimo trabalho".
O vocalista Robert Plant foi um pouco mais longe e além de elogiar, contou por que aprendeu a odiar a canção. "Robert Plant me disse ‘Uau, eu aprendi a odiar essa música porque todo mundo a assassina’". Porém, ele disse que Nancy o fez mudar de opinião com relação ao maior clássico de sua banda. "[Robert continuou] ‘Mas você fez justiça. Muito bem! Você tocou muito bem, foi simplesmente adorável’".
Nancy também falou sobre a participação de Jason Bonham, que era apenas uma criança quando a versão original da música foi gravada. "Ele era o garotinho que ficava correndo pelas pelo estúdio enquanto eles estavam gravando. Ele foi o garotinho que cresceu com eles, como se eles fossem seus tios. Então, tenho certeza de que isso contribuiu muito para a reação emocionada que eles [os integrantes do Led Zeppelin] tiveram", finalizou.
Nancy Wilson lançou o seu primeiro álbum solo, intitulado "You And Me", no dia 7 de maio. O trabalho apresenta músicas autorais e covers de Pearl Jam e The Cranberries. Leia mais detalhes no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young

A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
O solo de Eric Clapton que impressionou Jimmy Page nos Yardbirds; "fundamental!"
O guitarrista desconhecido que, conforme Jimmy Page, "tocava a coisa certa na hora certa"
O guitarrista que Jimmy Page chamou de perfeito: "Sempre tocava a coisa certa"
A música de 1969 do Led Zeppelin que Jimmy Page gostaria de esquecer
A banda improvável que fez Robert Plant voltar a encarar o som do Led Zeppelin
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
O profundo significado de "Physical Graffiti", termo que batiza álbum do Led Zeppelin


