As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2022
O veterano músico inglês Conrad Thomas Lant, mais conhecido por seu nome artístico Cronos, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Cronos, que é o baixista e vocalista da lendária banda de black metal Venom, falou sobre as bandas que o fizeram começar a se interessar por música pesada quando ele era um jovem rapaz.
Como você deve ter imaginado, Cronos não começou a sua caminhada pela música pesada ouvindo black metal, afinal de contas, o estilo ainda não existia antes da criação do Venom. O frontman se interessou pela barulheira por intermédio de outras bandas veteranas, todas inglesas.
"No final dos anos 60, início dos anos 70, era Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Aqueles primeiros álbuns do Sabbath realmente fizeram algo por mim. Mas, na verdade, Status Quo foi a primeira banda em que pensei: ‘posso me relacionar adequadamente com isso’. Eu amava o jeans, o cabelo e a maneira como eles tocavam! Quando eu tinha 11 anos, o Status Quo fez seis noites no Newcastle City Hall e eu vi todos os shows", declarou Cronos.
O Venom é considerado o criador do black metal. A formação clássica do trio, que contava com Cronos (baixo/vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria) gravou discos fundamentais para o desenvolvimento do citado estilo, com destaque para "Welcome To Hell" e "Black Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps