As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2022
O veterano músico inglês Conrad Thomas Lant, mais conhecido por seu nome artístico Cronos, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Cronos, que é o baixista e vocalista da lendária banda de black metal Venom, falou sobre as bandas que o fizeram começar a se interessar por música pesada quando ele era um jovem rapaz.
Venom - Mais Novidades
Como você deve ter imaginado, Cronos não começou a sua caminhada pela música pesada ouvindo black metal, afinal de contas, o estilo ainda não existia antes da criação do Venom. O frontman se interessou pela barulheira por intermédio de outras bandas veteranas, todas inglesas.
"No final dos anos 60, início dos anos 70, era Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Aqueles primeiros álbuns do Sabbath realmente fizeram algo por mim. Mas, na verdade, Status Quo foi a primeira banda em que pensei: ‘posso me relacionar adequadamente com isso’. Eu amava o jeans, o cabelo e a maneira como eles tocavam! Quando eu tinha 11 anos, o Status Quo fez seis noites no Newcastle City Hall e eu vi todos os shows", declarou Cronos.
O Venom é considerado o criador do black metal. A formação clássica do trio, que contava com Cronos (baixo/vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria) gravou discos fundamentais para o desenvolvimento do citado estilo, com destaque para "Welcome To Hell" e "Black Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Dave Mustaine acha que o mundo atualmente é um barril de pólvora
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história

A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom


