As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2022
O veterano músico inglês Conrad Thomas Lant, mais conhecido por seu nome artístico Cronos, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Cronos, que é o baixista e vocalista da lendária banda de black metal Venom, falou sobre as bandas que o fizeram começar a se interessar por música pesada quando ele era um jovem rapaz.
Venom - Mais Novidades
Como você deve ter imaginado, Cronos não começou a sua caminhada pela música pesada ouvindo black metal, afinal de contas, o estilo ainda não existia antes da criação do Venom. O frontman se interessou pela barulheira por intermédio de outras bandas veteranas, todas inglesas.
"No final dos anos 60, início dos anos 70, era Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Aqueles primeiros álbuns do Sabbath realmente fizeram algo por mim. Mas, na verdade, Status Quo foi a primeira banda em que pensei: ‘posso me relacionar adequadamente com isso’. Eu amava o jeans, o cabelo e a maneira como eles tocavam! Quando eu tinha 11 anos, o Status Quo fez seis noites no Newcastle City Hall e eu vi todos os shows", declarou Cronos.
O Venom é considerado o criador do black metal. A formação clássica do trio, que contava com Cronos (baixo/vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria) gravou discos fundamentais para o desenvolvimento do citado estilo, com destaque para "Welcome To Hell" e "Black Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro

Mantas se pronuncia sobre o fato de o Venom ter 3 versões ativas atualmente
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Ex-membros originais do Venom entram na justiça contra Cronos
Dez álbuns que mudaram a história do heavy metal, em lista do canal Ruthless Metal


