As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2022
O veterano músico inglês Conrad Thomas Lant, mais conhecido por seu nome artístico Cronos, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Cronos, que é o baixista e vocalista da lendária banda de black metal Venom, falou sobre as bandas que o fizeram começar a se interessar por música pesada quando ele era um jovem rapaz.
Venom - Mais Novidades
Como você deve ter imaginado, Cronos não começou a sua caminhada pela música pesada ouvindo black metal, afinal de contas, o estilo ainda não existia antes da criação do Venom. O frontman se interessou pela barulheira por intermédio de outras bandas veteranas, todas inglesas.
"No final dos anos 60, início dos anos 70, era Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Aqueles primeiros álbuns do Sabbath realmente fizeram algo por mim. Mas, na verdade, Status Quo foi a primeira banda em que pensei: ‘posso me relacionar adequadamente com isso’. Eu amava o jeans, o cabelo e a maneira como eles tocavam! Quando eu tinha 11 anos, o Status Quo fez seis noites no Newcastle City Hall e eu vi todos os shows", declarou Cronos.
O Venom é considerado o criador do black metal. A formação clássica do trio, que contava com Cronos (baixo/vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria) gravou discos fundamentais para o desenvolvimento do citado estilo, com destaque para "Welcome To Hell" e "Black Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"

Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
Mortal Kombat: Cinco personagens do famoso jogo que são totalmente heavy metal


