As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2022
O veterano músico inglês Conrad Thomas Lant, mais conhecido por seu nome artístico Cronos, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Cronos, que é o baixista e vocalista da lendária banda de black metal Venom, falou sobre as bandas que o fizeram começar a se interessar por música pesada quando ele era um jovem rapaz.
Venom - Mais Novidades
Como você deve ter imaginado, Cronos não começou a sua caminhada pela música pesada ouvindo black metal, afinal de contas, o estilo ainda não existia antes da criação do Venom. O frontman se interessou pela barulheira por intermédio de outras bandas veteranas, todas inglesas.
"No final dos anos 60, início dos anos 70, era Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Aqueles primeiros álbuns do Sabbath realmente fizeram algo por mim. Mas, na verdade, Status Quo foi a primeira banda em que pensei: ‘posso me relacionar adequadamente com isso’. Eu amava o jeans, o cabelo e a maneira como eles tocavam! Quando eu tinha 11 anos, o Status Quo fez seis noites no Newcastle City Hall e eu vi todos os shows", declarou Cronos.
O Venom é considerado o criador do black metal. A formação clássica do trio, que contava com Cronos (baixo/vocal), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria) gravou discos fundamentais para o desenvolvimento do citado estilo, com destaque para "Welcome To Hell" e "Black Metal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A jam espiritual que virou música e iniciou tradição presente em todos os discos do Soulfly
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


