Rock in Rio: edição comemorativa tem fraco desempenho de vendas
Por Breno Airan
Fonte: Rock in Rio
Postado em 10 de abril de 2015
Apesar de ainda nesta quinta-feira (8), dia em que se iniciaram as vendas para o Rock in Rio, terem se esgotado as marcações para QUEEN, RIHANNA e KATY PERRY, a ótica mostra algo se tornando realidade: os amantes de Música do país ficaram um tanto descontentes com o cast e a situação econômica do país realmente não vai bem das pernas.
A comercialização de ingressos para o 30º ano do megafestival tupiniquim chegou a seu segundo dia nesta sexta (10), tendo ainda bilhetes para os dias 19 (com METALLICA, como headliner), dia 20 (ROD STEWART), dia 24 (SYSTEM OF A DOWN) e dia 25 (SLIPKNOT).
A procura nos anos anteriores era intensa e chegava a fazer celeuma nas redes sociais e no próprio hotsite do evento, congestionando-o. Em miúdos, tudo acaba em questão de horas.
Além de o brasileiro estar passando por sufocos financeiros devido à alta do dólar e aos aumentos de gasolina e energia – resultado de uma economia em constante déficit e escândalos de corrupção Brasil adentro –, os organizadores do Rock in Rio não baixaram o valor do tíquete para a Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, que representa 55,69% de um salário mínimo.
O Ministério da Cultura (MinC) ainda pressionou o festival a baixar os preços, devido um valor menor ter sido citado em documentos que capacitavam-no a receber recursos públicos da Lei Rouanet.
Por sua vez, o Rock in Rio acabou por descartar esta possibilidade de angariar recursos federais, a fim de manter os R$ 350 (inteira) e R$ 175 (meia), sendo transparente e honrando seus compromissos da melhor forma possível com as bandas e público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps