Quem foi o verdadeiro rei do rock, segundo ninguém menos que o próprio Elvis Presley
Por André Garcia
Postado em 13 de agosto de 2024
Nos anos 40 e 50 reinaram um tipo peculiar de cantor chamado crooner: um galã que interpreta baladas românticas e standards com carisma, elegância e emoção. O Pelé dos crooners foi Frank Sinatra, mas tinha também Sammy Davis Jr., Nat King Cole e tantos outros.
Nos anos 50, Elvis Presley surgiu como o primeiro crooner roqueiro, o que abriu caminho na década seguinte para o surgimento de crooners modernos por todo o mundo: como Roberto Carlos e Simonal no Brasil. Em terras Britânicas quem despontou foi Tom Jones.
Elvis Presley - Mais Novidades
Nos anos 60 já tinha a mídia inflamando rivalidades entre famosos (entre os amigos Beatles e Rolling Stones, por exemplo), mas, mesmo assim Elvis Presley e Tom Jones se tornaram bons amigos já nas primeiras vezes em que se cruzaram pelos Estados Unidos.
Uma prova da amizade entre eles é uma foto que circula na internet e Elvis interrompendo um show de Jones para exibir à plateia os golpes de caratê que ele sabia. Ainda bem que alguém fotografou, caso contrário seria difícil de acreditar.
Conforme publicado pela Gold Radio UK, durante um show de 2023 no Greenwich Summer Sounds o veterano antes de tocar "Johnny B. Goode, clássico de Chuck Berry, relembrou...
"Teve uma noite que Elvis [Presley] me perguntou 'Chuck Berry vai tocar, está a fim de ir ver?' Eu respondi 'É claro!' Então lá fomos nós ver Chuck Berry. Enquanto ele estava cantando e tocando, Elvis olhou para ele no palco, virou para mim e disse 'Lá está o verdadeiro Rei do Rock and Roll, bem diante de nós'. Foi assim mesmo que Elvis Presley falou sobre Chuck Berry."
No mesmo show, antes de tocar outro clássico roqueiro, Great Balls Of Fire, de Jerry Lee Lewis, Jones disse "Às vezes me perguntam qual é minha música favorita de rock, que é essa aqui".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais


