Quem foi o verdadeiro rei do rock, segundo ninguém menos que o próprio Elvis Presley
Por André Garcia
Postado em 13 de agosto de 2024
Nos anos 40 e 50 reinaram um tipo peculiar de cantor chamado crooner: um galã que interpreta baladas românticas e standards com carisma, elegância e emoção. O Pelé dos crooners foi Frank Sinatra, mas tinha também Sammy Davis Jr., Nat King Cole e tantos outros.
Nos anos 50, Elvis Presley surgiu como o primeiro crooner roqueiro, o que abriu caminho na década seguinte para o surgimento de crooners modernos por todo o mundo: como Roberto Carlos e Simonal no Brasil. Em terras Britânicas quem despontou foi Tom Jones.
Elvis Presley - Mais Novidades
Nos anos 60 já tinha a mídia inflamando rivalidades entre famosos (entre os amigos Beatles e Rolling Stones, por exemplo), mas, mesmo assim Elvis Presley e Tom Jones se tornaram bons amigos já nas primeiras vezes em que se cruzaram pelos Estados Unidos.
Uma prova da amizade entre eles é uma foto que circula na internet e Elvis interrompendo um show de Jones para exibir à plateia os golpes de caratê que ele sabia. Ainda bem que alguém fotografou, caso contrário seria difícil de acreditar.
Conforme publicado pela Gold Radio UK, durante um show de 2023 no Greenwich Summer Sounds o veterano antes de tocar "Johnny B. Goode, clássico de Chuck Berry, relembrou...
"Teve uma noite que Elvis [Presley] me perguntou 'Chuck Berry vai tocar, está a fim de ir ver?' Eu respondi 'É claro!' Então lá fomos nós ver Chuck Berry. Enquanto ele estava cantando e tocando, Elvis olhou para ele no palco, virou para mim e disse 'Lá está o verdadeiro Rei do Rock and Roll, bem diante de nós'. Foi assim mesmo que Elvis Presley falou sobre Chuck Berry."
No mesmo show, antes de tocar outro clássico roqueiro, Great Balls Of Fire, de Jerry Lee Lewis, Jones disse "Às vezes me perguntam qual é minha música favorita de rock, que é essa aqui".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps