The Who: já que a indústria foi "roubada", a banda não vai mais gravar
Por Fernando Portelada
Fonte: Anti Music
Postado em 02 de junho de 2016
Roger Daltrey diz que o THE WHO não deve lançar outro álbum porque a internet "roubou" a indústria da música. O frontman admite que ele e o guitarrista Pete Townshend discutiram a possibilidade de fazer um sucessor de "Endless Wire", de 2006, mas parece que isso não vai mais acontecer.
O THE WHO revelou o single "Be Lucky" em 2014 e naquela época, Daltrey indicou que um álbum completo estava a caminho, mas ele agora disse em uma recente entrevista: "Nós falamos sobre isso, mas não vai ser fácil. Não existe mais indústria da música. Por que nós iríamos fazer um disco?"
"Eu teria que pagar pra fazer um disco. Não existem royalties, então não posso ver isso acontecendo. Não existe negócios nos discos. Como você consegue dinheiro para fazer discos? Eu não sei. Eu certamente não vou gastar dinheiro para dar minha música de graça. Eu não posso bancar isso. Eu tenho outras coisas onde poderia gastar meu dinheiro."
Quando perguntado por que a indústria está nesse estado, Daltrey disse: "Bem, ela foi roubada. A forma que a Internet veio foi o maior roubo da história, como se os músicos tivessem que trabalhar para nada."
"Você é pago pelo streaming, coisa nenhuma. Não existe controle. Músicos estão sendo roubados todos os dias e agora está se arrastando para a música e a televisão, tudo agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps