A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
Por André Garcia
Postado em 14 de abril de 2023
Você é o tipo de pessoa que guarda rancor por uma coisa dita a mais de 30 anos atrás? Roger Waters é. Tanto que ele, mesmo com o passar de quatro décadas, ainda não engoliu uma alfinetada que o U2 deu no Pink Floyd quando os irlandeses ainda estavam dando os primeiros passos de sua carreira.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em certa ocasião Waters declarou:
"Lembro quando [o Pink Floyd] lançou 'The Wall' [em 1979] e foi criticado por Bono. O U2 ainda era uma banda muito jovem, e eles diziam [imita o sotaque irlandês]: 'Ah, não suportamos toda aquela baboseira teatral do Pink Floyd. Nós apenas tocamos nossa música, nossas canções falam por si só e blá, blá, blá...' Ah, é mesmo? Tudo que eles fizeram pelo resto de suas carreiras foi copiar o que eu estava fazendo [com o Pink Floyd], e sigo fazendo [em carreira solo]. Portanto, os desejo boa sorte, mas aquele papo é uma grande besteira. Se você as liderarem, as pessoas te seguirão."
Vale lembrar, que na virada dos anos 70 para a década seguinte, o U2 era uma banda post punk — muito mais ligada aos ideais sonoros e estéticos de Ramones e Sex Pistols do que no Pink Floyd, que àquela altura era praticamente a única banda de rock progressivo que ainda resistia nas paradas de sucesso.
Atualmente, entre um cancelamento e outro por conta de tretas de política na internet, Roger Waters trabalha em sua própria versão do clássico "The Dark Side of the Moon", álbum que levou o Pink Floyd ao estrelato a meio século atrás.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps