Chaves da Luz: música em benefício dos refugiados
Por Erika Silveira
Fonte: Erika Silveira
Postado em 31 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sensibilizados com o cenário de vulnerabilidade dos refugiados, o grupo Chaves da Luz, que desde 2009 tem conquistado a admiração do público com seu estilo "Rock Sinfônico", decidiu abraçar essa causa, compondo uma música em lembrança a essas pessoas afastadas de suas pátrias.
Todos os dias milhares de pessoas, entre mulheres, homens, crianças e idosos são obrigadas a deixar para trás seus países, suas famílias, casas, empregos, histórias e muitos sonhos, caminhando aflitos e tomados pelo sentimento de medo rumo ao desconhecido.
Imagine de um momento para outro perder o direito de viver em seu próprio país. A situação dos refugiados é uma das maiores crises humanitárias já vividas e tem preocupado o mundo, inclusive o Brasil.
A canção Left Behind(Deixados para Trás) tem como proposta tocar o coração do público, chamando a atenção por intermédio da música, para essa questão tão séria, que afeta várias pessoas. O grupo propõe uma reflexão: E se fosse com você? Mostrando que esse fato poderia acontecer com qualquer pessoa. Por isso, não podemos nos mostrar indiferentes, nós podemos colaborar, fazer a nossa parte.
Uma das formas encontradas pelo Chaves da Luz foi oferecer a renda arrecadada com a venda da música Left Behind em benefício a um trabalho voltado aos refugiados. Escolheram o ADUS- Instituto de Reintegração do Refugiado para a parceria. "Precisávamos contribuir de alguma forma com essa causa tão triste, e decidimos fazê-lo utilizando nossa arte",diz Kethelin Cocchi, vocalista do Chaves da Luz.
A música Left Behind está disponível nas principais plataformas digitais de música: Onerpm, Google play, ITunes, Spotify, Amazon, Deezer, SoundCloud, Napster/Vivo Música, entre outras.
O clipe da música também está no canal do Chaves da Luz no youtube para que o público possa assistir, curtir e compartilhar com seus amigos:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps