CO2: Ouça o primeiro single da banda, "PHD"
Por Kadu Guariente
Fonte: O Rock de Londrina Records
Postado em 07 de maio de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não é mera coincidência a música ficar cada vez mais alta e raivosa conforme a situação política e o contexto atual "fede" cada vez mais nos ventiladores da república.
Os assuntos "militarismo, inútil, vamos vender o Brasil, transformar o país inteiro em um puteiro" antes tão citados pelas bandas do dito rock nacional nos anos 80, parecem ter hoje um revisionismo às avessas. PHD é a síntese do profissional de uma área que, enganado pelo sistema que lhe diz que quanto mais formação mais oportunidades terá, bate no conceito da politização da educação em detrimento do conhecimento adquirido, onde o título conquistado vale mais que o saber. É também uma reflexão sobre o próprio conceito de ciência, quando se emprega o termo "ciências humanas", contrapondo-se à essência sempre exata do método científico em si.
Quanto à sonoridade contemporânea do single produzido e gravado por Júlio Anizelli no estúdio Plugue de Londrina-Pr, importante citar a colaboração entre compositores e ideias que emergem deste pequeno estúdio situado na esquina das ruas Goiás e Mato Grosso na referida cidade. Local de registro de grandes bandas do cenário paranaense, o Plugue tem sido referência em gravações de artistas como Valdir Batone, Karen Debertólis, Imagery, Cluster Sisters, Base 2, Sarará Crioulo, Mama Quilla, Dog and Poka e muitos outros desde o inicio dos anos 2000.
O CO2, banda que deu vida ao single PHD, surgiu das ideias de dois músicos da "reserva do rock e pop em Londrina", depois de um hiato de mais de cinco anos sem terem contato com a música. Osmani Jr., dinossauro dos palcos londrinenses por onde passou, participou de dezenas de projetos musicais e bandas como Banda Wet, Set Satélite, US9, Quebra Mola, La Máfia, Blue Up, Ã Justo n’ Bando, Colher de Chá, Londrina Soul e Bandazul. Kadú, como parceiro de Osmani desde 1991 quando se uniu à banda Santo Graal, da qual Osmani era o líder, teve a oportunidade de juntos participarem de bandas como o Blue Up e de acompanharem e dividirem as incertezas e acertos da "lida" de músico profissional.
De um encontro casual desta dupla em Curitiba no ano de 2010, começou-se desenhar o que seria a ideia de um projeto musical sem pretensões. Osmani trazia alguns temas e ambos discutiam o que era mais proveitoso ao projeto. Neste ínterim, em 2012 Osmani e Kadú se unem ao compositor e baixista Renato Alves no grupo aCOR (que nada mais é que as iniciais de Carlos, Osmani e Renato) para dar sequência às ideias, pois aCOR foi o laboratório que permitiu ao projeto o desenho dos temas que iriam ser trabalhados. Assim, Kadú e Osmani se reúnem e decidem dar forma inicial a doze temas (ainda sem letra) que seriam gravados. PHD foi o primeiro tema escolhido e arranjado junto à colaboração de Diogo Burka no contrabaixo e Júlio Anizelli nos vocais. E, devido a grande receptividade, o CO2 já está preparando o segundo single que vem por aí na CDBaby e em diversos canais de streaming e distribuição de áudio.
Para que você conheça mais do trabalho do CO2 seguem os links abaixo.
Mais informações:
https://www.facebook.com/CO2project/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps