Bruce Dickinson: após câncer, ele não ligou se voltaria ou não a cantar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Full Metal Jackie / Loudwire
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois de ter sido diagnosticado com câncer na língua, o vocalista Bruce Dickinson não se importou se o futuro de sua carreira na música estava em jogo. A afirmação foi feita em entrevista ao Full Metal Jackie, transcrita pelo Loudwire.

1912 acessosBruce Dickinson: "If Eternity Should Fail" deve estar em novo solo5000 acessosWatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos

Durante o bate-papo, Dickinson foi questionado sobre a sua visão de mortalidade desde que foi diagnosticado com o câncer. Em resposta, ele afirmou que a mortalidade em si foi o que menos influenciou em sua abordagem após a doença.

"A ideia de ter medo de morrer é bem simplória, pois isso vai acontecer, de alguma forma, em algum momento. Então, tendo pensado um pouco 'oh meu Deus, eu posso morrer', depois você dá um passo para trás e se pergunta: 'você se sente doente?'. A resposta é: não muito, pelo menos não agora. Não vou morrer amanhã, nem na próxima semana. Então, o que mudou? Não muito. Exceto que você tem essa doença e precisa tentar se livrar dela", afirmou.

O cantor, então, filosofou que "o problema não está em morrer, mas, sim, em viver". "O fato de viver se torna ainda mais importante, porque foi incrível que quando tive o diagnóstico, eu fiquei surpreso. Não pensei que seria assim - achei que ficaria preocupado por nunca mais voltar a cantar. Mas, na verdade, eu não estava. Isso não me interessou minimamente", disse.

Bruce, então, elencou outras prioridades em sua vida. "Percebi que a vida e todos os seus aspectos dela, como crianças, família, levantar de manhã e ver o nascer do sol, cheirar as folhas no outono... tudo isso era mais precioso do que qualquer coisa a ver com trabalho ou algo do tipo. Acho que você deve tentar viver cada minuto", afirmou.

Comente: O que você pensa sobre o ponto de vista de Bruce Dickinson?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"If Eternity Should Fail" deve estar em próximo disco solo

1286 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

Iron MaidenIron Maiden
Canal cristão mostra mensagens ocultas em clipe

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"


GuitarristasGuitarristas
Os 10 músicos mais subestimados de todos os tempos

ExemplosExemplos
10 músicos famosos com deficiências ou problemas de saúde

Iron MaidenIron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

5000 acessosCinema + Rock, uma dupla dinâmica5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosPink Floyd: as duas facetas vocais de David Gilmour5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de dezembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online