Bruce Dickinson: confirmando que o HPV foi causador do seu câncer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Conforme publicamos ontem, devido a algumas declarações em entrevista recente, surgiu a hipótese do vocalista Bruce Dickinson ter contraído câncer na língua por ter contraído HPV, associado geralmente à prática de sexo oral, o que obviamente gerou muitas piadinhas online.
5000 acessosBruce Dickinson: câncer pode ter sido causado por sexo oral?

E novamente Bruce tocou sobre o assunto, desta vez de forma até mais incisiva, durante conversa com Eddie Trunk para seu programa na rádio satélite SiriusXM, confira abaixo tradução da transcrição feita pelo Blabbermouth.net.

"Uma ou duas coisas ainda estão cicatrizando ali por dentro. Mas consigo cantar e tudo está funcionando. Porém, na laringe, os nódulos não foram afetados. Então o que realmente aconteceu é que eu perdi algo do tamanho de uma bola de golfe que estava atrás da minha língua, que era do tamanho do nódulo que estava lá. A bola desapareceu e eu nem sequer sei jogar golfe. Eu não tentei descobrir para onde ela foi, mas ela desapareceu. E acho que algum dos músculos que movem a faringe e a garganta, eles parecem estar sentindo falta daquilo, meio que tipo 'Ei, para onde ela foi?".

Bruce continua: "A única coisa estranha é que eu realmente penso ser uma espécie de memória muscular sobre a perda do tamanho e forma da laringe e garganta, porque é uma parte um tanto flexível, e usamos para emitir os sons vocais e coisas do tipo. Bem, às vezes, algumas das transições de um de 'R' e 'S' e 'E' para 'OOH' e coisas assim, em determinados pontos da gravação, a voz pode soar meio vacilante - diria que soa um pouco mais alta — mas acho que é puramente uma questão de tonicidade muscular, e é preciso trabalhar e recuperar para ficar em forma, pois as notas continuam todas lá. Digo, eu posso cantar... se eu mandar 'The Trooper' e coisas assim, fica muito bom pois são registradas com vocais lá em cima e ficam bem longe da garganta. Mas, como eu disse, as coisas ainda estão se cicatrizando. O inchaço continua diminuindo por dentro, pois eu tive sessões de radioterapia por cerca de três semanas ou um mês."

Dickinson, que não fuma, também falou sobre a possível causa do câncer. Ele disse: "é um vírus. HPV - vírus humano papiloma. Todos são humanos. Aposto que, sempre que você ouvir alguém falar que tem câncer de amígdala, garganta, de pulmão, seja lá o que for, se não são fumantes ou estão acima do peso, é quase inevitável... Houve um aumento de quinhentos por cento deste tipo de câncer em homens com mais de 40 anos. É enorme. É o mesmo vírus causador do câncer do colo do útero. O diagnóstico é o mesmo, usam as mesmas palavras. E a questão é que, nos homens, geralmente, se apresenta como um caroço no lado do pescoço. O tumor provavelmente já está dentro de sua língua, e você nem sabe. E a segunda que aparece é aquela que você estranha no seu pescoço".

Ele continua: "Eu tinha dois tumores - um do tamanho de uma bola de golfe, na minha língua, e outro que era do tamanho de um morango grande ou uma pequena noz, que ficava no nó linfático, no lado direito do meu pescoço, e isso é o que parecia um pouco estranho. Eu pensei, 'Hmm, estou ficando resfriado? É algum tipo de vírus, o que está acontecendo?' E não passava nunca. Quando fui diagnosticado, fui pesquisar e nada melhor que passar semanas na internet lendo e entendendo, nada melhor que conhecer seu inimigo, sabe? E vendo as experiências de outros caras e as reportagens médicas, você descobre que isto é algo que acontece com muitos e muitos caras, eles não sabem muito sobre o assunto, não sabem por qual motivo afeta alguns caras mas não afeta outros, porque alguns contraem HPV e ela não some e em outros simplesmente desaparece. Mas em alguns caras com mais de quarenta não passa. E todos fazem piadas sobre o ator Michael Douglas (que afirmou ter contraído câncer por causa do sexo oral) por causa do lance do sexo oral, mas ok, temos que lidar com isto que é bem sério. Centenas de milhares de pessoas correm risco. É bom que os caras saibam que, se aparecer um caroço e você tiver mais de 40 anos, só tomar antibióticos não te livra da coisa. Vá ao médico e faça o que for necessário, é muito importante".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de setembro de 2015


Iron MaidenIron Maiden
Homem move processo por se queimar em fogueira durante show

1365 acessosIron Maiden: coral infantil da Sérvia canta "Fear of the Dark"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
"Bruce é meu herói", diz Nicko McBrain

Janaína PaschoalJanaína Paschoal
"Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"

Dennis WillcockDennis Willcock
"Eu não preciso de apoio do Iron Maiden"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"1821 acessosDriving Mrs. Satan: Clássicos do metal em versões fofinhas5000 acessosAC/DC: demência não foi o único problema de Malcolm3958 acessosMetallica: Lars Ulrich conta como trabalhou para o Oasis uma vez

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online